Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DOS ANOS 2000

Filmes do Scooby-Doo desbancam originais da Netflix no fim de semana de estreia

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

O cão Scooby-Doo sorri em cena do filme Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004)

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004) entrou no catálogo na Netflix e fez sucesso

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2020 - 13h18

Sucesso do início dos anos 2000, os filmes da turma do Scooby-Doo chegaram ao catálogo da Netflix na quinta (1º) e desbancaram até as produções originais da plataforma durante o fim de semana de estreia. Os live-actions (com atores reais) figuraram no Top 10 do streaming e ficaram à frente de Emily em Paris, Enola Holmes (2020) e Bom Dia, Verônica.

Os assinantes da Netflix foram invadidos pelo clima de nostalgia ao se depararem com Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004) e Scooby-Doo (2002) entre os lançamentos da empresa no início do mês.

Os fãs do desenho animado logo começaram a se lembrar da época em que assistiam aos filmes no Cinema em Casa (1988-2011), sessão exibida no SBT, ou de quando alugavam as fitas VHS ou DVDs em locadoras. O resultado disso foi visto no Top 10 da plataforma e nas redes sociais. 

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta ficou no primeiro lugar entre as produções mais vistas no domingo (4). Já o primeiro live-action da turma da Mistérios S.A. apareceu na sexta posição.

Série original da Netflix estrelada por Lily Collins, Emily em Paris chegou ao streaming na sexta (2) e acabou ficando atrás do segundo longa do cão detetive no fim de semana. O suspense nacional protagonizado por Tainá Müller, que estreou na quinta (1º), também não conseguiu vencer os longas dos anos 2000 e apareceu em oitavo lugar.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Top 10 da Netflix no Brasil no domingo (4)

Scooby conseguiu desbancar até Enola Holmes, que se mantinha na primeira posição desde o lançamento, em 23 de setembro. A situação só mudou um pouco na manhã desta segunda (5).

Emily em Paris assumiu a primeira posição do Top 10 e empurrou Scooby-Doo 2 para a segunda colocação. Porém, o primeiro longa da franquia subiu para o terceiro lugar. Já a produção estrelada por Millie Bobby Brown ficou em quinto, e Bom Dia, Verônica está na sétima colocação.

Outro fator que comprova o sucesso de Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Salsicha (Matthew Lillard), Velma (Linda Cardellini) e Scooby-Doo na Netflix foi que o nome do cachorro falante figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante todo o domingo.

Internautas celebraram a presença dos live-actions na plataforma. Confira algumas reações na web:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.