JAMES GUNN
Reprodução/Warner Bros. Pictures
Linda Cardellini caracterizada como Velma no filme de Scooby-Doo: personagem seria lésbica
REDAÇÃO
Publicado em 13/7/2020 - 14h25
Diretor e roteirista por trás de Guardiões da Galáxia (2014), o cineasta James Gunn revelou que foi censurado no início de sua carreira. Responsável pelo texto do filme Scooby-Doo (2002), ele alegou que o estúdio Warner Bros. Pictures censurou sua tentativa de fazer com que a personagem Velma, vivida por Linda Cardellini, fosse lésbica.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, Gunn foi abordado por um fã que pediu: "Por favor, faça nosso sonho de ter uma Velma de live action [com atores de carne e osso] virar realidade". "Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial", disse ele.
"Mas o estúdio ficou deixando isso cada vez menos marcante, deixando-a ambígua (na versão que rodamos) e então nada (no produto lançado) e finalmente tendo um namorado (no segundo filme)", lamentou Gunn.
De fato, na sequência do longa, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, Velma começa um relacionamento com Patrick Wisely (Seth Green), curador do museu que a turma de protagonistas vai investigar. Fãs entenderam que Gunn insinuou que o personagem foi uma exigência do estúdio para que ninguém visse Velma como gay.
O diretor também afirmou que acha difícil um terceiro filme da franquia ser produzido atualmente. "Com o elenco original? Seria uma vida incrivelmente longa para um cachorro", brincou ele, já que o Scooby-Doo dos longas foi feito em computação gráfica.
Por fim, ele provocou fãs com a sugestão de que toparia fazer um filme em animação em que Scooby, Fred, Velma, Daphne e Salsicha encontrassem os anti-heróis de Esquadrão Suicida --Gunn dirigiu e escreveu o segundo longa dos personagens das HQs, previsto para ser lançado em 5 de agosto de 2021 e todo gravado antes da pandemia do novo coronavírus.
Confira os posts de James Gunn no Twitter (em inglês):
I tried! In 2001 Velma was explicitly gay in my initial script. But the studio just kept watering it down & watering it down, becoming ambiguous (the version shot), then nothing (the released version) & finally having a boyfriend (the sequel). 😐 https://t.co/Pxho6Ju1oQ
— James Gunn (@JamesGunn) July 13, 2020
With the original cast? That would be one incredibly long life-span for a Great Dane. https://t.co/nTdgCLk4tg
— James Gunn (@JamesGunn) July 13, 2020
I mean, this was my favorite thing as a kid which, along with Abbott & Costello vs. Frankenstein, nurtured my love of postmodern, incongruous-but-beautiful mash-ups. pic.twitter.com/HSFpFAqrjx
— James Gunn (@JamesGunn) July 13, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.