Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM JAKE GYLLENHAAL

Filme mais visto da Netflix Brasil, O Culpado tem suspense com vítima secreta

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Jake Gylenhaal olhando para o espelho em cena de O Culpado

Jake Gylenhaal em O Culpado; produção da Netflix é o filme mais visto da plataforma no Brasil

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 6h26

Inovador e inesperado, O Culpado caiu nas graças do público brasileiro. O novo suspense é o filme mais visto da Netflix no país e está no segundo lugar do Top 10 da plataforma, atrás apenas da série sul-coreana Round 6. Estrelado por Jake Gyllenhaal, o longa acompanha o desespero do protagonista na tentativa de salvar uma vida apenas pelo telefone.

Na trama, Joe Baylor (Gyllenhaal) é um atendente da central de emergências 911 (equivalente ao Corpo de Bombeiros ou ao Samu no Brasil). Ele tem esse cargo porque foi rebaixado do seu posto como policial. Sempre irritado com tudo ao seu redor, ele recebe uma chamada inusitada que acaba mudando sua vida para sempre.

Enquanto a área de Los Angeles pega fogo com um incêndio florestal, Baylor ajuda as pessoas em perigo via telefonemas. De repente, ele recebe a ligação de Emily (Riley Keough). A mulher finge estar conversando com a filha, mas na verdade reporta seu próprio sequestro.

Desesperado, o protagonista faz de tudo para localizar a mulher em perigo. As habilidades policiais de Baylor entram em ação, e o atendente consegue localizar a placa do carro no qual ela está sendo sequestrada. Com o passar do tempo, ele fica ainda mais determinado em ajudar.

Assim como em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), Os Suspeitos (2013) e O Abutre (2014), Gyllenhaal entrega mais uma atuação intensa e fantástica. Além de exibir os traumas do personagem com a falta de respiração, o ator tem a difícil tarefa de ser o protagonista solo da produção. 

Durante o filme inteiro, Gyllenhaal não conta com nenhum outro ator para contracenar durante as gravações. Os outros importantes personagens do longa entram na trama via telefonemas. Por isso, em nenhum momento, o público é capaz de ver o rosto da vítima ou de sua filha.

Assim, a Netflix consegue fugir da fórmula tradicional e conquista o público brasileiro com um suspense inovador.

Assista abaixo ao trailer legendado de O Culpado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.