Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS MODALIDADES

De pinguim surfista a Karatê Kid: 10 filmes para entrar no clima dos Jogos Olímpicos

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Cadu e Grego em cima de pranchas em cena de Tá Dando Onda

Cadu e Grego em cena de Tá Dando Onda; filme animado mostra a história de um penguim surfista

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 5h00

Além do atraso de um ano por conta da Covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser bem diferentes do que as edições anteriores por outro motivo. Após ficar ausente de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, beisebol e softbol retornam ao quadro; e escalada competitiva, karatê, skate e surf também estreiam na competição.

O público que acompanha Olimpíada pode não estar familiarizado com esses esportes, mas nas telas as modalidades já brilharam. Desde pinguim surfista até Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), há diversas opções de títulos para entrar no clima dos Jogos Olímpicos.

Para isso, o Notícias da TV separou dez filmes com as modalidades olímpicas estreantes:

Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

Disponível na Netflix, o filme conta a história de um jovem (Ralph Macchio) que aprende a arte do karatê com um veterano japonês (Pat Morita) para se defender de uma gangue.

Pateta 2 - Radicalmente (2001)

Após seu filho sair de casa para fazer faculdade, Pateta começa sentir falta jovem. O protagonista, então, volta a estudar e entra na sala de Max. O jovem e seus amigos decidem participar dos Jogos Radicais, uma competição de skate. Lá, Pateta encontra sua juventude de volta. O filme do amigo do Mickey está na plataforma Disney+.

Tá Dando Onda (2007)

A animação mostra a jornada de Cadu, um pinguim da Antártida que sonha em participar de uma competição de surfe. Após impressionar o selecionador, ele embarca para o Big Z Memorial Surf Off. Na opção on demand, o filme está disponível no AppleTV, Google Play Filmes e YouTube.

Karatê Kid (2010)

Similar ao clássico de 1984, o filme disponível na Netflix mostra Dre Parker (Jaden Smith) sendo atormentado por Cheng (Zhenwei Wang) e seus amigos. O zelador de seu prédio, Han (Jackie Chan), lhe ensina artes marciais.

Como Você Sabe (2010)

Disponível no on demand do Google Play Filmes e YouTube, a produção conta a história da atleta Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon). Após ser cortada do time de softball, a protagonista começa a sair com o jogador Matty (Owen Wilson). Ela fica confusa sobre os sentimentos quando encontra seu amigo de longa data George (Paul Rudd).

Um Time Especial (2011)

Ao convidar o jovem autista Mickey Tussler (Luke Schroder) para ser o novo lançador do time de beisebol, o técnico (Dean Cain) recebe críticas preconceituosas do resto da equipe. Mas o que eles não esperavam, era que o menino iria surpreendê-los. O drama está no catálogo do Prime Video.

The Battered Bastards of Baseball (2014)

Este documentário da Netflix conta a história do Portland Mavericks. O único time independente de beisebol de seu tempo foi fundado por Bing Russell, um veterano de Hollywood. Sem estar filiado a uma liga profissional na época, o time carismático surpreendeu o mundo do esporte.

Sem Medo das Ondas (2017)

Determinado a alcançar o topo e disposto a superar seus medos, Laird Hamilton revolucionou o surfe americano. Disponível no Prime Video, o documentário mostra a história reveladora do atleta.

Free Solo (2018)

Disponível no catálogo do Disney+, o documentário mostra o maior desafio do alpinista Alex Honnold: escalar sem equipamento de segurança a rocha El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Ele não vai parar até ser a segunda pessoa a completar esse objetivo.

Uma Skatista Radical (2021)

Original da Netflix, o filme conta a história de uma jovem que descobre a paixão pelo skate. Na zona rural indiana, ela começa a percorrer na difícil jornada para conseguir realizar seu sonho de competir.


Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.