Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVAS MODALIDADES

De pinguim surfista a Karatê Kid: 10 filmes para entrar no clima dos Jogos Olímpicos

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Cadu e Grego em cima de pranchas em cena de Tá Dando Onda

Cadu e Grego em cena de Tá Dando Onda; filme animado mostra a história de um penguim surfista

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 5h00

Além do atraso de um ano por conta da Covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio vão ser bem diferentes do que as edições anteriores por outro motivo. Após ficar ausente de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, beisebol e softbol retornam ao quadro; e escalada competitiva, karatê, skate e surf também estreiam na competição.

O público que acompanha Olimpíada pode não estar familiarizado com esses esportes, mas nas telas as modalidades já brilharam. Desde pinguim surfista até Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), há diversas opções de títulos para entrar no clima dos Jogos Olímpicos.

Para isso, o Notícias da TV separou dez filmes com as modalidades olímpicas estreantes:

Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984)

Disponível na Netflix, o filme conta a história de um jovem (Ralph Macchio) que aprende a arte do karatê com um veterano japonês (Pat Morita) para se defender de uma gangue.

Pateta 2 - Radicalmente (2001)

Após seu filho sair de casa para fazer faculdade, Pateta começa sentir falta jovem. O protagonista, então, volta a estudar e entra na sala de Max. O jovem e seus amigos decidem participar dos Jogos Radicais, uma competição de skate. Lá, Pateta encontra sua juventude de volta. O filme do amigo do Mickey está na plataforma Disney+.

Tá Dando Onda (2007)

A animação mostra a jornada de Cadu, um pinguim da Antártida que sonha em participar de uma competição de surfe. Após impressionar o selecionador, ele embarca para o Big Z Memorial Surf Off. Na opção on demand, o filme está disponível no AppleTV, Google Play Filmes e YouTube.

Karatê Kid (2010)

Similar ao clássico de 1984, o filme disponível na Netflix mostra Dre Parker (Jaden Smith) sendo atormentado por Cheng (Zhenwei Wang) e seus amigos. O zelador de seu prédio, Han (Jackie Chan), lhe ensina artes marciais.

Como Você Sabe (2010)

Disponível no on demand do Google Play Filmes e YouTube, a produção conta a história da atleta Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon). Após ser cortada do time de softball, a protagonista começa a sair com o jogador Matty (Owen Wilson). Ela fica confusa sobre os sentimentos quando encontra seu amigo de longa data George (Paul Rudd).

Um Time Especial (2011)

Ao convidar o jovem autista Mickey Tussler (Luke Schroder) para ser o novo lançador do time de beisebol, o técnico (Dean Cain) recebe críticas preconceituosas do resto da equipe. Mas o que eles não esperavam, era que o menino iria surpreendê-los. O drama está no catálogo do Prime Video.

The Battered Bastards of Baseball (2014)

Este documentário da Netflix conta a história do Portland Mavericks. O único time independente de beisebol de seu tempo foi fundado por Bing Russell, um veterano de Hollywood. Sem estar filiado a uma liga profissional na época, o time carismático surpreendeu o mundo do esporte.

Sem Medo das Ondas (2017)

Determinado a alcançar o topo e disposto a superar seus medos, Laird Hamilton revolucionou o surfe americano. Disponível no Prime Video, o documentário mostra a história reveladora do atleta.

Free Solo (2018)

Disponível no catálogo do Disney+, o documentário mostra o maior desafio do alpinista Alex Honnold: escalar sem equipamento de segurança a rocha El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Ele não vai parar até ser a segunda pessoa a completar esse objetivo.

Uma Skatista Radical (2021)

Original da Netflix, o filme conta a história de uma jovem que descobre a paixão pelo skate. Na zona rural indiana, ela começa a percorrer na difícil jornada para conseguir realizar seu sonho de competir.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.