PRÊMIO DE HONRA
Divulgação/Sony Pictures
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, na sigla em inglês) anunciou a lista de finalistas que estão na disputa da categoria recém-criada para eleger o filme favorito dos fãs no Twitter no Oscar 2022. A relação tem sucessos como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), Duna: Parte Um (2021) e O Esquadrão Suicida (2021).
A criação da categoria de "voto popular" faz parte da estratégia dos organizadores do Oscar para trazer mais apelo do público para a premiação, que vem enfrentando quedas históricas de audiência nos últimos anos. Dessa forma, os usuários da rede social podem entregar um prêmio de honra a filmes que não apareceram entre os indicados às principais categorias.
Na votação, que se encerra em 3 de março, os internautas podem escolher qualquer longa usando a hashtag #OscarsFanFavorite. A relação final revelada pela Academia ainda conta com títulos que estão entre os indicados a melhor filme na premiação deste ano, como Ataque dos Cães (2021) e Tick, Tick... Boom! (2021).
Por não ser uma escolha oficial da Academia, o vencedor da categoria popular não irá receber a tradicional estatueta dourada, mas será reconhecido e anunciado ao lado dos campeões da edição de 2022 do Oscar.
Além de premiar um título pela votação dos internautas do Twitter, a Academia irá selecionar três usuários da plataforma que participaram da votação para apresentar uma das categorias do Oscar 2023 --com direito a levar convidados com tudo pago a Los Angeles (EUA).
Confira abaixo os finalistas da categoria popular:
Com transmissão na TNT e no Globoplay, o Oscar 2022 será realizado em 27 de março. Destaque da Netflix, Ataque dos Cães lidera em número de indicações com 12, seguido de perto por Duna: Parte Um, com 10.
Veja abaixo o anúncio oficial dos finalistas feito pela Academia:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.