LUTO
Divulgação/NBC
Ned Eisenberg em cena da série Law & Order: SVU; ator morreu nos Estados Unidos aos 65 anos
Ned Eisenberg, intérprete do advogado Roger Kressler em 24 episódios de Law & Order: Special Victims Unit, morreu nos Estados Unidos aos 65 anos após lutar contra um câncer. A informação foi confirmada nesta segunda (28) por sua mulher, Patricia Dunnock, ao portal TMZ.
"Como diria Ned, ele foi atacado por dois assassinos muito raros --colangiocarcinoma e melanoma ocular. Ao longo de dois anos, ele lutou bravamente contra estes cânceres enquanto continuava a trabalhar no show business para assegurar cobertura médica para ele e sua família", disse Patricia em comunicado oficial.
Nascido e criado em Nova York (EUA), Eisenberg começou a estudar teatro ainda na escola e ganhou o seu primeiro crédito como ator no longa O Exterminador (1980). Entre os anos 1980 e 1990, ele se dividiu em trabalhos para o cinema e televisão.
Na TV, seu papel mais notório foi como Roger Kressler em Law & Order: SVU, no qual atuou como convidado recorrente entre 2001 e 2019. Eisenberg também fez participações especiais na série mãe Law & Order, cancelada em 2010 e que retornou para a uma 21ª temporada neste ano.
Seus trabalhos mais recentes na televisão foi como o detetive Hauser na premiada minissérie Mare of Easttown (2021), da HBO, e o rabino Lou Rabinowitz de The Marvelous Mrs. Maisel, no Prime Video.
Além da mulher Patricia, Eisenberg deixa o filho Lino Eisenberg, de 13 anos, que estreou como ator no longa Joias Brutas (2019).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.