Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA PESSOAL

Ben Affleck admite que desistiu de Batman por causa do alcoolismo

Reprodução/WARNER BROS.

Ben Affleck com a máscara de Batman no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Ben Affleck como o Homem-Morcego em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016); ator desistiu do papel

REDAÇÃO

Publicado em 19/2/2020 - 10h44

Após dar vida ao Homem-Morcego por três vezes, Ben Affleck admitiu ter desistido do papel de Batman por conta de seu vício em álcool. Era previsto que o ator dirigisse e atuasse no próximo filme da franquia do herói, com lançamento em 2021. Porém, com a desistência do artista, o longa ficou nas mãos do cineasta Matt Reeves e será protagonizado por Robert Pattinson.

Affleck interpretou o personagem da DC Comics em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017). Em entrevista ao jornal norte-americano New York Times, o ator foi questionado sobre o motivo de não ser o protagonista de The Batman.

Ele contou que os produtores do estúdio Warner Bros. temiam por sua saúde, caso o ator se envolvesse no novo filme. "Eles me disseram: 'Eu acho que o roteiro é bom. Eu também acho que você vai beber até morrer caso passe por isso tudo mais uma vez'", revelou Affleck. A preocupação dos produtores era de que o alcoolismo do ator estimulasse críticas e piadas semelhantes às quais ele já foi alvo durante o período de divulgação dos longas em que interpretou o Homem-Morcego.

Assim que decidiu se afastar da produção de The Batman, Affleck também passou por uma situação difícil em sua vida pessoal. O ator se divorciou de Jennifer Garner, com quem ficou casado durante 10 anos e teve três filhos: Violet, de 14 anos, Seraphina, de 11, e Samuel, de 7.

A bebida, inclusive, foi um dos motivos da separação da atriz. "Eu bebia relativamente normal por um longo tempo. O que aconteceu foi que eu comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. Meu alcoolismo, obviamente, criou ainda mais problemas conjugais", admitiu ele. Depois que assinou o divórcio, o ator foi internado em uma clínica de reabilitação.

Ben Affleck encerrou o assunto afirmando que sabe não ser saudável ficar obcecado com suas falhas e recaídas. "Certamente cometi erros. Certamente disse coisas das quais me arrependo. Mas você precisa se recompor, aprender com isso, aprender um pouco mais e tentar seguir em frente", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.