Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPIN-OFF

Sucesso do Starz, Outlander vai ganhar série derivada; saiba mais

DIVULGAÇÃO/STARZ

Sam Heughan e Caitriona Balfe se beijam em cena da quinta temporada de Outlander

Sam Heughan e Caitriona Balfe em cena da quinta temporada de Outlander; série ganhou spin-off

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 19h10

Às vésperas de estrear sua sexta temporada, Outlander vai ganhar uma série derivada. Fontes ouvidas pela revista Variety apontam que Matthew B. Roberts, showrunner da atração original, está escrevendo o roteiro de um spin-off que servirá como prelúdio da história protagonizada por Caitriona Balfe (Claire) e Sam Heughan (Jamie).

De acordo com a publicação, Roberts, que também servirá como produtor executivo da nova série, está em busca de escritores para ingressar a equipe da chamada sala de roteiristas --responsáveis por idealizar e conduzir a narrativa. Criador da original, Ronald D. Moore, está envolvido no projeto.

Procurados pela Variety, o Starz e a Sony, estúdio responsável pela produção, se negaram a comentar a informação. Detalhes da trama da série prelúdio não foram divulgados.

Outlander é baseada na série de livros (em andamento) homônima escrita por Diana Gabaldon. Recentemente, a autora anunciou em uma publicação no Facebook que está trabalhando em um romance prelúdio sobre Ellen MacKenzie e Brian Fraser, os pais do protagonista vivido por Heughan.

Outra história que poderia servir de inspiração para o spin-off é Virgins (Virgens, em tradução livre), conto que faz parte de uma antologia situada no universo de Outlander intitulada Dangerous Women (Mulheres Perigosas, em tradução livre). A trama é focada em uma aventura dos então jovens Jamie Fraser e Ian Murray (Steven Cree) na França, em 1740.

A sexta temporada de Outlander deve mostrar as tramas contadas no sexto livro da série literária escrita por Diana Gabaldon, Um Sopro de Neve e Cinzas. A estreia está marcada para 6 de março.

A sétima temporada da série mãe já foi confirmada. No Brasil, as cinco primeiras temporadas estão no catálogo da Netflix e do Star+ --o segundo será o responsável pela transmissão exclusiva do sexto ano.

Assista ao trailer legendado da sexta temporada de Outlander:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.