Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM PAUL RUDD

Após fiasco de versão com mulheres, Caça-Fantasmas volta nostálgica e adolescente

DIVULGAÇÃO/SONY PICTURES

Mckenna Grace ao lado de Finn Wolfhard em cena de Ghostbusters - Mais Além

Mckenna Grace e Finn Wolfhard em Ghostbusters - Mais Além; filme estreia nesta quinta-feira (18)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 6h25

Estrelado por Melissa McCarthy e Kristen Wiig, Caça-Fantasmas (2016) decepcionou o público com uma trama fraca e sem conexão com a franquia original. No entanto, Ghostbusters - Mais Além chega aos cinemas com o objetivo de honrar as produções dos anos 1980 ao mesmo tempo em que dá uma nova cara para a saga.

Na trama, após receber um aviso de ordem de despejo, Calle (Carrie Coon) fica sem opções. Mãe solo, ela viaja com seus dois filhos, Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard, de Stranger Things), para o interior. 

Lá, a mulher falida recebe uma casa de herança. Apesar de não ter contato com seu pai, Calle ganhou a propriedade depois da morte do parente. Enquanto tentam se adaptar à nova cidade, os jovens começam a explorar as antiguidades de seu avô.

Mais interessada do que seu irmão, Phoebe acha um instrumento dos Caça-Fantasmas originais. Com muita curiosidade, a jovem inicia uma pesquisa sobre o grupo nova-iorquino. Além da companhia do cômico Podcast (Logan Kim), a protagonista também conta com a ajuda do professor Grooberson (Paul Rudd).

Após investigarem alguns mistérios deixados pelo pai de Calle, o trio descobre algo terrível. Na cidade interiorana, terremotos inexplicáveis estão assustando os moradores. Com o auxílio de seu professor de Geografia, Phoebe consegue desvendar a causa dos tremores.

Depois do fracasso do reboot feminino, a Sony Pictures decidiu não repetir o erro do passado. Para isso, contratou Jason Reitman para comandar o novo filme. O diretor é filho de Ivan Reitman, homem que chefiou tanto Os Caça-Fantasmas (1984) quanto a sequência de 1989.

Além de honrar a história original da franquia, Ghostbusters - Mais Além consegue dar uma nova aparência para a saga. O carisma de Mckenna e o humor de Kim são pontos altos da trama. Enquanto isso, Wolfhard dá credibilidade para o elenco jovem com seu currículo invejável.

Com diversas referências aos filmes da década de 1980, a produção tem a medida certa de nostalgia. Armas, piadas e até personagens da saga original voltam para alegrar os fãs dos Caça-Fantasmas de todas as idades.

Ghostbusters - Mais Além estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18). Assista abaixo ao trailer legendado do filme:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.