COM VANESSA HUDGENS
FOTOS: MARK MAINZ/NETFLIX
Fiona (Vanessa Hudgens) se destaca em A Princesa e a Plebeia - As Vilãs Também Amam
Apresentada como trapaceira insensível na franquia A Princesa e a Plebeia, Fiona (Vanessa Hudgens) consegue roubar o protagonismo para si e se redimir no terceiro filme, As Vilãs Também Amam. O longa chega à Netflix nesta quinta-feira (18) com muito romance, o roubo de uma relíquia e uma troca inusitada de identidades entre a deslumbrada, a rainha Margaret (Vanessa Hudgens) e a princesa Stacy (Vanessa Hudgens).
[Atenção: este texto contém spoilers]
Na continuação do longa natalino, Margaret e Stacy se reúnem para organizar um festival de Natal Internacional em Montenaro. As monarcas ainda conseguem que o Vaticano empreste a Estrela da Paz, que pertenceu ao próprio São Nicolau (270-343), para abrilhantar o evento.
No entanto, a relíquia de valor inestimável é furtada mesmo com um alto esquema de segurança. Com medo de que as autoridades religiosas descubram sobre o desaparecimento do objeto, a rainha e a princesa decidem resolver o caso sem causar alarde.
Para ajudar, as mocinhas convocam alguém com expertise em pensar como uma criminosa: Fiona. Com a intenção de se redimir dos erros do passado, a ambiciosa topa a missão e convoca Peter (Remy Hii), um ex-namorado que já trabalhou em uma agência de espionagem e entende bem de esquemas de segurança (e de falcatruas).
Stacy, Fiona e Margaret no filme
Os dois descobrem que quem está por trás do crime é o colecionador de relíquias Hunter (Will Kemp), não por acaso outro ex-affair de Fiona. No maior estilo "ladrão que rouba ladrão", eles elaboram um arriscado plano para recuperar a Estrela da Paz durante uma festança do milionário.
Porém, algumas reviravoltas fazem com que Fiona tenha de estar em três lugares ao mesmo tempo na noite do baile. O que é facilmente resolvido com uma nova troca de identidades. Só que, desta vez, a companheira de Edward (Sam Palladio) e a rainha de Montenaro assumem o lugar da sósia espevitada --momento em que Vanessa Hudgens mostra todo seu potencial em conseguir diferenciar as três personalidades mesmo sob um mesmo disfarce.
A narrativa ainda explora a amizade de infância de Fiona e Peter e abre margem para o romance entre os trambiqueiros. Além disso, o comportamento superficial da antagonista é justificado pelo abandono da mãe e o desprezo do pai --que fizeram com que a loira fugisse de sentimentos durante toda a vida.
Ao mostrar um lado mais humano, a vilã acaba ofuscando as protagonistas e se destaca completamente no filme. A patricinha se esforça para provar que mudou e ainda conquista a confiança da mulher de Kevin (Nick Sagar) ao salvar o evento de Natal.
Como todo bom filme natalino, o filme traz redenção, romance, momentos de descontração e mostra as vantagens do perdão para seguir em frente. Assista ao trailer de A Princesa e a Plebeia - As Vilãs Também Amam:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.