Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIADORA DA FRANQUIA

Harry Potter: Cancelada por transfobia, J.K. Rowling está fora de especial da HBO Max

REPRODUÇÃO/BBC

J.K. Rowling em entrevista à rede BBC

J.K. Rowling em entrevista à rede BBC; autora de Harry Potter não estará no especial da HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 14h23

Criadora de uma das franquias mais amadas na história da cultura pop, J.K. Rowling está fora de Harry Potter 20 Anos: De Volta a Hogwarts, especial da HBO Max para comemorar o aniversário de duas décadas do lançamento do primeiro filme baseado nos livros da autora. Ela não retornará ao lado do trio protagonista e do restante do elenco.

A autora se envolveu em inúmeras polêmicas públicas nos últimos anos. Nas redes sociais, J.K. Rowling revoltou milhões de fãs após dizer que pessoas trans deveriam ser identificadas por seus gêneros biológicos, e acabou cancelada por transfobia.

De acordo com fontes ouvidas pela revista Hollywood Reporter, a justificativa oficial da Warner para a ausência da autora do especial é que se trata de uma produção focada na retrospectiva da criação dos oito filmes de Harry Potter e na celebração do elenco original. J.K., no entanto, aparecerá através de imagens de arquivo com cenas dos bastidores.

Quase todos os atores que participaram dos filmes estão confirmados para retornar, incluindo o trio Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger).

Segundo com o serviço de streaming, o especial irá abordar todos os oito filmes da saga lançados para o cinema. Chris Columbus, diretor de Pedra Filosofal e A Câmara Secreta (2002) e responsável por escalar os protagonistas, também está confirmado.

Após a estreia na HBO Max, Harry Potter 20 Anos: De Volta a Hogwarts será exibido nos Estados Unidos pelo canal pago Cartoon Network no segundo semestre de 2022. A Warner não informou se fará o mesmo no Brasil.

O especial tem estreia confirmada para 1º de janeiro de 2022. Assista ao teaser legendado abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.