Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RASTROS DE MEMÓRIA

Em Além da Ilusão, Davi se desespera com demônio pintado por Matias: 'Lucidez'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti com expressão de desespero em cena como Davi na novela Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) temerá que Matias (Antonio Calloni) lembre de seu rosto em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 5h00

Davi/Rafael (Rafael Vitti) morrerá de medo de ser desmascarado por Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. O ex-juiz começará a pintar para se libertar dos demônios que provocam seus surtos. Ao saber da novidade, o mágico acreditará que o vilão pode desenhar seu rosto e expor sua farsa à família Tapajós. "Tem rasgos de lucidez", vai se desesperar o protagonista da novela das seis da Globo.

No folhetim escrito por Alessandra Poggi, Leônidas (Eriberto Leão) incentivará o pai de Isadora (Larissa Manoela) a pintar o que mais o amedronta durante os surtos esquizofrênicos. Augusta (Olivia Araújo) ouvirá a conversa e contará tudo ao ilusionista. 

"Como é que é? O Leônidas decidiu ajudar o doutor Matias a expulsar os demônios?", vai se surpreender o falso Rafael. "Foi. Levou o doutor até o jardim e botou o homem pra pintar um quadro", explicará a governanta.

"Será que ele é capaz de reproduzir seu rosto?", vai se preocupar Romana (Andrea Dantas), que terá voltado à trama com o objetivo de ajudar o ex-namorado de Elisa (Larissa Manoela) a criar um falso passado para sua nova amada.

"Tudo é possível. Volta e meia, o doutor Matias tem rasgos de lucidez. Augusta, eu preciso ver essa pintura. E tem que ser antes do bendito jantar!", afirmará o rapaz, em referência ao evento no qual será apresentado oficialmente ao pai da modista.

Antonio Calloni em Além da Ilusão

Matias é atormentado por clóvis em surtos

Na sequência, o público verá o aposentado desenhando um bate-bola. Após "liberar os demônios", o marido de Violeta (Malu Galli) mandará Leônidas se livrar do quadro. O ex-tecelão colocará o objeto no lixo da fazenda. Augusta aproveitará a oportunidade para surrupiar a obra e a levará até Davi nas cenas previstas para irem ao ar no sábado (16).

"Então quando entra em crise o doutor Matias vê bate-bolas! Que bom que a loucura também faz mágica com as lembranças", vai se aliviar o mágico. "Você escapou mais uma vez, meu querido", falará a irmã de Manuela (Mariah da Penha).

"A pergunta é até quando. A morte da Elisa é como uma nuvem pairando sobre o meu namoro com a Isadora. Mas, enquanto o destino deixar, vou fazer da Dorinha muito feliz!", assegurará o mocinho. O ilusionista ainda abrirá seu baú e pegará uma máscara de clóvis e a mostrará para as amigas. "E não vai ter doutor Matias que destrua novamente o meu amor", completará o usurpador.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/6 a 9/7

Segunda, 27/6 (Capítulo 121)
Isadora beija Joaquim para irritar Rafael. Heloísa mente sobre a gravidez para Leônidas, e Matias ouve a conversa. Davi discute com Iolanda. Matias afirma a Leônidas que ele está sendo enganado por Heloísa. Úrsula e Margô ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.