Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEI DO RETORNO

Pantanal: Velho do Rio aterroriza Muda ao se vingar da morte de Maria Marruá

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Osmar Prado segura cajado e olha para frente em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Osmar Prado como o Velho do Rio em Pantanal; guardião vingará a morte de Maria (Juliana Paes)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 5h00
Atualizado em 12/4/2022 - 23h29

Maria Marruá (Juliana Paes) será assassinada em Pantanal, mas os responsáveis por sua morte pagarão um preço alto. Nesta semana, Muda (Bella Campos) e Lúcio (Erom Cordeiro) entrarão na trama para acabar com a vida da posseira. Após o sucesso do plano, o Velho do Rio (Osmar Prado) dará cabo do jagunço e aterrorizará a jovem na novela das nove da Globo, mostrando que "aqui se faz, aqui se paga".

No capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (14), Lúcio lutará com Maria, que se transformará em onça para se defender. Apesar do dom sobrenatural da viúva de Gil (Enrique Diaz), o crápula levará a melhor e conseguirá matá-la.

Ao encontrar o cadáver da mãe, Juma (Alanis Guillen) se desesperará e a enterrará. Nesse momento do folhetim, Muda terá ido morar com as duas, que nem desconfiarão de que ela conspirará contra elas. 

No entanto, o calvário dos vilões não demorará muito a começar. Pouco tempo depois de cometer o crime, Lúcio receberá uma visita do Velho do Rio, que aplicará a lei divina sobre o malvado. O guardião da natureza se transformará em uma sucuri e esmagará o jagunço até matá-lo com o "abraço da morte".

Em seguida, a entidade irá até Juma e Muda e relatará o que terá acontecido ao assassino de Maria. Ao ouvir a história, a vingativa sentirá sua espinha gelar e temerá que seus planos sejam descobertos e que seu desfecho seja como o do capanga engolido pela cobra.

A novela Pantanal foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. O folhetim entrará em sua segunda fase a partir desta terça-feira (12).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.