Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO DO CÂNCER

Tiago Leifert se afasta da final da Copa no Globoplay para cuidar da filha

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Tiago Leifert com uniforme de transmissão do Globoplay na Copa do Mundo

Tiago Leifert comandou as transmissões de jogos da Copa do Mundo no Globoplay e no SporTV 2

GABRIEL VAQUER E VINÍCIUS ANDRADE

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2022 - 16h00
Atualizado em 17/12/2022 - 16h07

Narrador da transmissão alternativa da Copa do Mundo no Globoplay e no SporTV 2, Tiago Leifert não poderá comandar a exibição da final neste domingo (18). O jornalista confirmou ao Notícias da TV que precisará acompanhar uma sessão de quimioterapia da filha, Lua, que trata um câncer ocular.

O confronto entre Argentina e França acontecerá ao meio-dia (horário de Brasília), e o procedimento médico de Lua será feito durante a manhã, o que impede Leifert de chegar ao estúdio a tempo.

"A gente sabia que eu iria perder um dia pelo menos com o tratamento (ou até dois), calhou de ser na final. O resto do tratamento caiu em dias de descanso da Fifa, mas desta vez não deu", explica o narrador à reportagem. Ele comandou uma transmissão por dia desde o início da Copa do Mundo no Globoplay, inclusive neste sábado (17), na decisão do terceiro lugar.

A Globo já escalou um substituto para o ex-apresentador do Big Brother Brasil na exibição alternativa: Daniel Pereira, o Dandan. O locutor do SporTV confirmou que estará na final ao fazer um post no Twitter:

Com um misto de sentimentos, por todos acontecimentos, por tudo que está envolvido, por tomada de decisão e pelo tamanho do evento, anuncio que vou narrar a final da Copa do Mundo no Globoplay e no SporTV 2. Meu abraço apertado ao ídolo Tiago Leifert. Partiu, jogo da vida.

Câncer de Lua

Na semana passada, durante o Domingão com Huck, Tiago Leifert havia comentado sobre o tratamento da filha após o diagnóstico de retinoblastoma. Luciano Huck recordou o motivo pelo o qual Leifert deixou a TV em 2021 e antecipou o fim de seu contrato com a Globo.

"A Lua, que é a filhinha do Tiago, tem uma questão de saúde. Foi por isso que ele foi arrancado do palco; por esse amor pela filha, incondicional, que a gente vive", afirmou, antes de questioná-lo sobre a atual situação de saúde de Lua.

"Ela está tratando. A gente descobriu em uma quarta-feira e, na quinta, eu tinha que estar aqui no Rio para gravar o The Voice do ano passado. Então, fui realmente arrancado. Foi do nada, foi tudo muito rápido", observou o atual narrador dos jogos da Copa do Mundo pelo Globoplay, SporTV e Globo Esporte.

"E era muito perigoso na época, extremamente perigoso, agora só está perigoso. A gente ainda está tratando, mas com muita atenção, com muito cuidado", explicou o jornalista.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.