Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CROÁCIA X MARROCOS

Alvo de críticas, Renata Silveira fura a fila de medalhões da Globo na Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Renata Silveira durante transmissão de jogo da Copa do Mundo na Globo

Renata Silveira em estúdio da transmissão da Copa; ela foi escalada para Croácia x Marrocos

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2022 - 13h10
Atualizado em 17/12/2022 - 14h27

Primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo em TV aberta, Renata Silveira superou os críticos de plantão e foi escalada para fechar sua participação com a disputa do terceiro lugar entre Croácia e Marrocos, neste sábado (17). Como já era de se esperar, a decisão não agradou parte do público masculino nas redes sociais.

Alvo de comentários machistas nas redes sociais durante a competição, a jornalista "deixou para trás" nomes como Cléber Machado e Luís Roberto, que já encerraram suas participações com os jogos de quartas de final e semifinal.

A escalação da Globo foi uma forma de homenagear quem estava narrando o Mundial pela primeira vez --no SporTV, a locução ficou por conta de Everaldo Marques. Renata não comandava uma transmissão na Globo desde Holanda x Estados Unidos, nas oitavas de final.

A preferência pela narradora no penúltimo jogo da Copa do Mundo dividiu a opinião do público. Enquanto alguns alegaram que ela era ruim "não por ser mulher", mas por "não transmitir emoções", outros elogiaram o trabalho que ela fez no último mês e comemoraram o fato histórico de uma mulher narrar a disputa pelo terceiro lugar.

"Belo trabalho da Renata Silveira narrando futebol. Ela estuda, se capacita e gosta do que faz. Críticas sempre vão existir, ainda mais no ambiente do futebol, que foi dominado pelo público masculino desde sempre, e hoje está se diversificando e abrangendo mais", opinou Igor Lima.

Confira reações abaixo:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.