Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

13 JOGOS

Narradora da Globo, Renata Silveira entrega decepção na Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Renata Silveira durante transmissão de jogo da Copa do Mundo na Globo

Renata Silveira em transmissão da Copa do Mundo na Globo; narradora confessou uma decepção

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2022 - 8h21

Primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta, Renata Silveira afirmou que se decepcionou com os jogos da Dinamarca na competição. A locutora estava animada para transmitir o primeiro jogo da seleção com Christian Eriksen em campo, mas o resultado foi um empate morno e sem gols.

"Foram muitos jogos, zebras, decepção com a Dinamarca", escreveu ela em uma publicação no Instagram. Ao todo, Renata comandou 13 disputas da Copa na Globo, inclusive a definição do terceiro colocado entre Croácia e Marrocos.

Mas narrar a partida da Dinamarca foi um próprio pedido dela, já que se apegou ao time durante a Eurocopa, quando transmitiu ao vivo o jogo em que o craque da seleção teve uma parada cardíaca em campo. Renata foi bastante elogiada pelo profissionalismo e sensibilidade que demonstrou ao conduzir a situação.

Se o péssimo desempenho do país decepcionou, por outro lado, Renata se surpreendeu com outras nações. "Admiração pela seleção do Japão e dos Estados Unidos", afirmou ela, escalada às pressas para substituir Luís Roberto na estreia dos japoneses contra a Alemanha --o locutor ficou sem voz na primeira semana do evento.

A narradora ainda foi escalada para abrir as oitavas de final com o jogo de quatro gols entre Holanda e Estados Unidos. Ao todo, foram 33 gols narrados pela voz de Renata na Copa.

"Foram dias intensos. Vocês não imaginam quantas pessoas estão envolvidas num grande evento como esse", afirmou ela, ao agradecer à Globo pela oportunidade. "Orgulho imenso em fazer parte de tudo isso", declarou.

Por fim, a narradora destacou, principalmente, o trabalho feminino ao longo do Mundial. "Conquista de todas as mulheres. Conseguimos e estamos saindo muito mais fortes depois de tudo isso. Orgulho de todas nós", celebrou. 

Confira a publicação completa abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.