Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIAGNÓSTICO PRECOCE

Tiago Leifert volta ao Domingão e faz apelo sobre câncer da filha: 'Demorei'

Reprodução/TV Globo

Tiago Leifert com cara séria durante o Domingão com Huck, de camisa jeans azul clara

Tiago Leifert durante o Domingão com Huck deste domingo (11); apresentador falou sobre câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2022 - 19h19

De volta à Globo, Tiago Leifert participou do Domingão com Huck neste domingo (11) e relembrou o grande motivo da sua saída da emissora em 2021. Após o diagnóstico de retinoblastoma da sua única filha, Lua, o apresentador fez uma pausa na carreira para se dedicar aos cuidados do tratamento dela contra o câncer. No palco do programa, ele confessou que demorou para levar a filha ao médico e fez um apelo aos pais de todo o Brasil.

Luciano Huck recordou o motivo pelo o qual Leifert sumiu da TV em 2021. "A Lua, que é a filhinha do Tiago, tem uma questão de saúde. Foi por isso que ele foi arrancado do palco; por esse amor pela filha, incondicional, que a gente vive", afirmou, antes de questioná-lo sobre a atual situação de saúde de Lua.

"Ela está tratando. A gente descobriu em uma quarta-feira e, na quinta, eu tinha que estar aqui no Rio para gravar o The Voice do ano passado. Então, fui realmente arrancado. Foi do nada, foi tudo muito rápido", observou o atual narrador dos jogos da Copa do Mundo pelo Globoplay, SporTV e Globo Esporte.

"E era muito perigoso na época, extremamente perigoso, agora só está perigoso. A gente ainda está tratando, mas com muita atenção, com muito cuidado", explicou o jornalista.

Huck aproveitou a fala de Leifert para pedir para que ele fizesse o papel de repassar uma mensagem de utilidade pública a todos os pais do Brasil.

"A mensagem é para vocês levarem as crianças ao oftalmologista", disse Tiago Leifert. "O teste do olhinho, muita gente faz na maternidade, mas ele não é suficiente. Para você detectar uma doença rara como a da minha filha, você tem que ir ao oftalmo a cada seis meses."

O apresentador alertou que, ainda assim, é importante que não somente os pais, mas todas as pessoas do convívio da criança, fiquem atentas aos sinais. Leifert relembrou que, caso a criança apareça com um olho vermelho e outro branco em fotos, ou os dois olhos brancos, é necessário que ela passe por uma avaliação. Outros sintomas podem ser movimentos irregulares dos olhos e até estrabismo.

"Eu via, cara, e eu não fui. Eu via o negócio, mas eu demorei para ir", lamentou o jornalista ao comentar sobre a importância de que a criança passe pela avaliação de um médico especialista.

"Eu falava 'tem alguma coisa errada', mas sabe aquela coisa de: 'Ah, não, deixa para lá, não é nada, você é hipocondríaco, fica vendo problema'. Não vale a pena. Desconfiou? Vá ao médico."

Apesar do momento difícil, Leifert celebra o fato de o retinoblastoma de Lua ter disseminado informações importantes a diversas famílias. "Hoje, tem vários casos sendo tratados graças à minha filha. Muitas crianças também foram diagnosticadas com outras coisas: miopia, hipermetropia, astigmatismo, um monte de coisa que apareceu só porque foram ao oftalmologista e descobriram", comemora.

"Então, se vocês puderem, vão ao oftalmo uma vez a cada seis meses."

Neste domingo, Huck também voltou a se desculpar por um erro cometido na edição passada do programa. Veja vídeo sobre o caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.