Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A MENTIRA

Zezé Polessa contrai Covid-19 após estrear peça com Miguel Falabella

REPRODUÇÃO/GLOBO

Zezé Polessa em cena como Edinalva em A Força do Querer (2017)

Zezé Polessa em cena como Edinalva em A Força do Querer (2017); atriz testou positivo para Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2020 - 19h33

Zezé Polessa, 67 anos, testou positivo para Covid-19 após estrear a peça A Mentira, no teatro Santander, em São Paulo, no dia 13 de novembro. Miguel Falabella assina a direção do espetáculo e também está no elenco. A atriz, que está no ar como Edinalva na reprise de A Força do Querer (2017), na Globo, passa bem apesar do diagnóstico e está se tratando em sua casa.

A artista, que estava em isolamento desde março, sentiu os primeiros sintomas pouco tempo depois das apresentações. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, desta segunda-feira (23).

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, Zezé retornou aos palcos na reabertura do Teatro Santander, que criou o Festival Cortinas Abertas. A atriz apresentou a premiada peça A Mentira, ao lado de Falabella, Frederico Reuter e Alessandra Verney.

No site oficial, a organização do evento frisou que seguiria rígidas regras determinadas pelas autoridades sanitárias. O público presencial foi limitado a 50% da capacidade total da sala, com uso obrigatório de máscaras e medição de temperatura. O estabelecimento ainda delimitou áreas para a platéia, respeitando o distanciamento social de 1,5 metros.

Em seu Instagram, Zezé deu detalhes do retorno aos palcos. Dias antes da estreia, ela e o elenco se reencontraram para ensaios em uma casa em São Paulo. Aos seus seguidores, a artista reforçou os cuidados para apresentação presencial.

"Vocês não podem perder, porque é uma oportunidade que o teatro está nos dando e está dando a vocês de assistirem uma peça com toda a segurança, com lotação mínima possível e que protege a todos, [com] todos de máscara, com o distanciamento previsto pelo protocolo de segurança dessa pandemia que nós estamos vivendo. Vamos tentar. Estamos tentando", declarou.

No domingo (22), Zezé voltou às redes sociais. No entanto, para reproduzir um apelo da infectologista Christina Gallafrio, do Hospital das Clínicas, de São Paulo. No vídeo, a atriz ressaltou o pedido da profissional para que a população volte a intensificar os cuidados para não se contaminarem com o coronavírus. "Apelo dramático. Considerem", pediu a intérprete de Edinalva.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.