Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANÇA NO DOMINGÃO

Zezé Di Camargo 'se liberta' de Luciano para voltar às origens em novo álbum

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Zezé Di Camargo lança seu primeiro trabalho solo  feito na pandemia, no Domingão com Huck

Zezé Di Camargo lança seu primeiro trabalho solo feito na pandemia, no Domingão com Huck

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2022 - 6h40

Dupla de Luciano há mais de 30 anos, Zezé Di Camargo lança seu primeiro trabalho solo no Domingão com Huck. É a primeira vez que o cantor leva para a TV o resultado de Rústico, EP de cinco faixas concebido e gravado durante a pandemia. De acordo com o sertanejo, o trabalho que será lançado neste domingo (6) marca sua volta às origens.

A criação nasceu de uma longa reclusão encarada pelo cantor e sua família na fazenda em Araguapaz, em Goiás. "Por conta do isolamento social, provocado pela pandemia, eu me instalei na minha fazenda, onde criei e desenvolvi Rústico, que resgata ainda mais a minha essência de homem do campo, do amante das rimas e das noites enluaradas", diz Zezé Di Camargo ao Notícias da TV.

No palco do Domingão, o cantor lembra sua infância, trajetória, fala sobre os percalços vividos durante a pandemia, a perda do pai --seu Francisco--, e apresenta o repertório do novo trabalho, a começar por Banalizaram, composição inédita de Henrique Casttro, Elvis Elan, Maykow Melo e Bruno Mandioca. Uma volta ao Zezé menino, como ele faz questão de definir.

"Com a ausência dos shows, voltei às origens, levei a minha mulher e os meus pais para ficarem comigo. Lá, dia a dia, crescia a vontade de produzir algo com o meu jeito de ser. É bem assim: plantar os sonhos na minha terra", completa.

Zezé não tem planos de um trabalho inédito ao lado do irmão famoso e afirma que previu essa mudança de rumo na vida e na carreira quando escreveu um poema há alguns anos: 

Não só declamei, como até profetizei em um poema que escrevi há alguns anos: 'Nasci numa casa branca, fincada num pé de serra, onde canta os passarinhos e é mais bela a primavera. Sou da terra onde o mato fica verde o ano inteiro, sou do Estado que pulsa o coração do brasileiro... Sou menino viajante em busca de algo mais, mas um dia eu volto e planto os meus sonhos em Goiás'. No fundo é isso que está acontecendo.

No palco do Domingão, Zezé ainda participará do quadro Lata Velha, um clássico de Huck, em que terá o prazer de dividir com um fã e o filho dele a interpretação de sua canção mais icônica, É o Amor. A música acaba de completar 30 anos, marcando também as três décadas de uma bem-sucedida parceria com o irmão Luciano.

"Apresentar meu projeto solo pela primeira vez na TV, no Domingão com Huck, tem um gostinho especial. O primeiro programa do Luciano na Globo, o Caldeirão, foi com a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Então, a gente tem essa sintonia e história com o apresentador", explica Zezé.

Dupla se separou ou deu um tempo?

Para a própria família, a relação entre a dupla é um mistério. Em diferentes momentos da série É o Amor, da Netflix, os filhos de Zezé tocam no assunto. Helena Camargo, mãe dos cantores, afirma que, caso o marido dela e pai dos artistas estivesse vivo, a separação não seria permitida --Francisco morreu em novembro de 2020.

O documentário resgata uma entrevista que o patriarca concedeu para Roberto Cabrini em 2016, em que ele avisava que os dois teriam que esperar sua morte para encerrar a dupla. Oficialmente, nenhum dos dois confirma o rompimento.

Para 2022, eles têm alguns poucos shows juntos, mas Zezé fará uma turnê ao lado de Wanessa, e Luciano dará sequência aos seus projetos na carreira gospel

"Tem pessoas falando que a gente está se separando, mas eu sei que eu e meu irmão estamos juntos. Eu sei da torcida dele para os meus projetos, e ele sabe da minha torcida para os projetos dele. Mas tudo é no tempo de Deus, sempre falo isso", comentou Luciano em entrevista ao É de Casa, em agosto do ano passado.

"Faz bem ter os projetos solos. Eu queria muito. O Luciano canta superbem e não merece ser segunda voz a vida inteira. Fez um trabalho gospel lindo. Acho que tudo isso soma para a dupla. Quero sair com Zezé Di Camargo solo, fazer show com a Wanessa... A dupla com meu irmão é só dar continuidade, está tudo pronto", falou Zezé à revista Quem, em dezembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.