Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO VÍDEO SHOW

Web resgata vídeo em que Susana Vieira revela ex-galã da Globo 'pouco avantajado'

ANDERSON BORDE/AGNEWS

Susana Vieira na coletiva de Éramos Seis, em setembro de 2019, no Rio de Janeiro

Susana Vieira na coletiva de Éramos Seis, em setembro de 2019, no Rio de Janeiro; climão com ator

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2020 - 19h41

Susana Vieira viralizou na web com uma declaração que havia dado para o Vídeo Show (1983-2019) em 2016. Naquele ano, a então apresentadora contou uma história de um ex-galã pouco avantajado. "Ele achou que eu tinha inventado que ele tinha isso [órgão sexual] pequeno", disse ela. Rafael Calomeni, seu par em Mulheres Apaixonadas (2003), foi apontado pelos internautas como o tal ator. Ele diz não ter o que comentar. 

No Vídeo Show de 8 de setembro de 2016, Otaviano Costa, com quem ela dividia a apresentação da atração, perguntou se Susana já havia feito cenas de nudez em novelas. Desbocada, a atriz entregou detalhes curiosos do sexo nos folhetins.

"Quando a gente vai para a cama, normalmente, os diretores fazem a gente tirar a roupa e botar um tapa-sexo. Para alguns atores, ele não funciona. E para uns, que funciona, eles não querem usar porque senão vai parecer que é pequenininho (risos)", disparou ela.

Susana, então, relembrou a situação desconcertante que enfrentou com um certo ator iniciante em uma trama dirigida por Ricardo Waddington. "Teve um cara que eu fui contracenar. Era bonito, estava começando. Estava começando e acabando. E acabou", contou.

"Era a primeira cena de sexo que eu ia fazer, de tirar a roupa. Mas com o Ricardo Waddington, que é uma maravilha de diretor. Eu não sei se ele é bonito, mas o que ele pede para você, você acaba fazendo. Tirei a roupa. Não sei como, porque estava morta de vergonha porque não tinha nem 30 anos", declarou, despertando a curiosidade de Costa.

Em seguida, ela alterou os detalhes de sua história. "Eu já tinha uns 60 ou 50 anos", frisou. O apresentador, então, questionou em qual folhetim havia acontecido o fato.

Susana Vieira e Otaviano Costa no Vídeo Show: trecho de 2016 viralizou na web (Foto: Reprodução/TV Globo)

"A novela eu não lembro porque senão a pessoa vai ver qual é ator", despistou ela, aos risos. Em seguida, continuou a contar o relato engraçado. "Esse ator tinha que chegar e entrar nu. Eu já estava nua na cama. Mas ele ficou bravo porque puseram ele de fralda. E a fraldona era muito grande. Os câmeras começaram a gozar dele, porque ele estava com aquela fralda. Que não queria mostrar porque a fama que ele tinha era de que não era uma coisa.. .", relembrou, fazendo o sinal de pequeno com os dedos. 

Segundo ela, a situação ficou pior quando o diretor chegou ao estúdio. "O Ricardo falou: 'O que é isso? Está de fraldão de terceira idade? Vai tirar'. Ele [o ator] arrancou o fraldão. Eu não vi para não levar um susto, para não dizer que era pequeno e depois olhar para a cara dele. Mas você acredita que esse cara nunca mais falou comigo?"

Por causa desse momento, a artista ganhou uma inimizade na TV. "Esse garoto brigou comigo durante a novela. Não queria mais me beijar na boca. Eu sei que ele não fez mais nada na Globo. Então, olha: quando tiver que mostrar, mostra, amor. Porque não perde nada. Você não acha?", questionou para Costa. "Lógico", respondeu ele entre gargalhadas.

Susana e Waddington trabalharam juntos em duas ocasiões, Por Amor (1997) e Mulheres Apaixonadas (2003), trama que está de volta ao canal Viva. Por causa disso, os internautas passaram a listar os possíveis nomes do suposto famoso pouco avantajado.

Rafael Calomeni foi apontado como o galã da história

Rafael Calomeni, que interpretou Expedito na produção que está em reprise na TV paga, é um dos artistas mais citados por ter sido par romântico de Susana, que interpretou Lorena no enredo.

"Eu diria que é o ator Rafael Calomeni, e a novela é Mulheres Apaixonadas", opinou o internauta @itolindoo. "Estão falando que é o Rafael Calomeni. Bonito daquele jeito e com vergonha de algo sem importância?", escreveu o seguidor @corbodeaux. "Ricardo Waddington diretor. O casal melou na novela do meio em diante. Só pode ser Mulheres Apaixonadas", apontou Junior Bueno.

Rafael Calomeni caracterizado como Expedito, em Mulheres Apaixonadas (Foto: Divulgação/TV Globo)

O Notícias da TV procurou Calomeni para comentar as declarações dos internautas, que respondeu por escrito. "Começamos as gravações de Mulheres Apaixonadas em 2002. Desse ano até os dias de hoje nunca dei uma entrevista que falasse sobre o que me escreveu. Desconheço essas afirmações. Desculpa em não ter o que dizer sobre. Obrigado", declarou.

O fato é que o ator foi, sim, um dos principais destaques da trama. As cenas com Susana marcaram o folhetim. Mas Calomeni seguiu atuando na Globo, o que o exclui da história contada por Susana. Segundo ela, o galã do fraldão não fez mais trabalhos na emissora.

O intérprete de Expedito conseguiu outros papéis na casa, em produções como Sob Nova Direção (2004-2007), América (2005) e Sete Pecados (2007). Em 2009, o bonitão foi para a Record, onde atuou em três novelas e uma minissérie. Em 2015, seu contrato com a emissora do bispo Edir Macedo não foi renovado. Desde então, ele está longe dos folhetins.

Em recente entrevista para o Notícias da TV, o ator, inclusive, falou sobre a experiência de ter contracenado com Susana. "É uma atriz unânime. Não me sentia nervoso [nas gravações] nem nada assim. Estava extasiado e com muita vontade. Aprendia a vendo", relembrou.

Veja vídeo de Susana Vieira no Vídeo Show que viralizou no Twitter:


Veja comentários sobre Rafael Calomeni nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.