Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LOURO JOSÉ

Tom Veiga desejava encerrar contrato com a Globo para 'viver a vida'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Maria Braga e Tom Veiga em foto publicada pela apresentadora em 2 de outubro de 2020

Ana Maria Braga e Tom Veiga em foto publicada pela apresentadora; ator queria sair da Globo e do Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2020 - 17h23

Intérprete do Louro José, Tom Veiga (1973-2020) desejava encerrar o contrato com a Globo em dezembro. O profissional, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), tinha planos de se mudar para os Estados Unidos ou Portugal para "curtir e viver a vida". "Estou cansado", teria dito o companheiro de Ana Maria Braga no Mais Você para amigos próximos.

O programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, desta segunda-feira (2), trouxe à tona revelações recentes de Veiga para conhecidos. Com a rotina modificada por causa da pandemia, ele observava as mudanças recentes na atração, que deixou o estúdio do Rio de Janeiro para voltar a ser feito em São Paulo. Ele não queria morar na capital paulista.

Além disso, seu contrato estava para vencer em dezembro. Sem conversas com a emissora sobre uma possível renovação, Veiga teria decidido mudar de vida aos 47 anos. Ele tem residência em Orlando, nos Estados Unidos --país em que seus filhos moram. E morar em Cascais, Portugal, também era uma possibilidade para o profissional.

Para amigos, Veiga teria adiantado seus planos de sair da Globo. "[Quero] Curtir e viver a vida. Por isso não quero mais renovar contrato. Estou cansado. Não quero mais", disse em mensagens de texto. A conversa foi divulgada por Sonia Abrão.

Ana Maria Braga e Louro José no cenário do Mais Você, na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o vespertino, o artista negociava com a Globo a questão de trabalhar em São Paulo. Ele pediu que a empresa bancasse sua estadia num hotel ou um aluguel na cidade, pois ele não queria deixar sua casa no Rio de Janeiro. Outra opção era ficar na ponte-aérea paras as gravações.

De acordo com o A Tarde É Sua, a Globo não aceitou os pedidos de Veiga, mas aumentou seu salário em 30%, o que ainda não o satisfez. "Não vai rolar [ficar em São Paulo], porque eles [a Globo] ainda querem que eu mude para São Paulo por minha conta", disse ele na conversa divulgada.

"Fora que em dezembro acaba o contrato. Ainda não tivemos nenhuma conversa sobre renovação. Muitas coisas mudaram, né? Vou embora para os Estados Unidos ou para Portugal. Adoro aquele lugar. Muito. Torcendo para não renovar (risos). Cansei", desabafou.

Na primeira semana de outubro, quando Ana Maria voltou ao vivo na Globo, Veiga teria falado novamente sobre a questão contratual com a emissora. "Voltamos agora em outubro, mas o contrato acaba em dezembro igual. Normalmente, já estaríamos falando de contrato, já está em tempo", entregou na época para íntimos.

Sonia Abrão divulgou também dois áudios de Veiga sobre o tema. Na primeira gravação, o intérprete de Louro José detalha o trabalho da apresentadora sobre as negociações de fazer o Mais Você em São Paulo.

"Ela está numa guerra do programa ser em São Paulo. Mas, difícil, cara. Eu não vou voltar de novo do Rio para São Paulo, de São Paulo para o Rio. Estou de saco cheio disso. Cansado já. Estou fora", alertou.

Sobre a questão de precisar fixar residência na capital paulista por causa do Mais Você, ele foi enfático. "Não vou sair da minha casa [no Rio de Janeiro]. Isso não vai rolar", frisou ele no segundo áudio.

O corpo de Veiga será velado na terça-feira (3), a partir das 8h, no Cemitério da Penitência, no Caju, no Rio de Janeiro. Apenas familiares e amigos íntimos poderão participar da despedida. Durante a tarde, ele será transladado para São Paulo, onde será sepultado. O local ainda não foi divulgado.

Veja vídeos das mensagens de Tom Veiga divulgados pelo A Tarde É Sua:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.