Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022?

Sergio Moro aprova candidatura de Danilo Gentili a presidente: 'Teria o meu voto'

Reprodução/Instagram

Danilo Gentili fuma charuto no estúdio de seu programa no SBT, o The Noite

Danilo Gentili no estúdio do The Noite; ele recebeu apoio de Moro em uma suposta candidatura em 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2021 - 18h20

Sergio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro, publicou uma coluna no site da revista Crusoé nesta sexta-feira (9) em que declara que votaria no humorista Danilo Gentili em uma possível disputa ao cargo de presidente do Brasil.

O comentário foi feito em um trecho do texto elogioso ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura. "O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili --que, aliás, teria o meu voto", escreveu Moro.

Na quinta-feira (8), o apresentador do The Noite havia declarado apoio ao ex-juiz em entrevista ao programa Papo Antagonista ao ser perguntado sobre quem seria o seu candidato ideal para as eleições de 2022.

"O Moro seria legal. Mas eu também entendo que o Sérgio Moro é um jurista, não é um político. Mas acho que é isso que tem que acontecer. Uma boa mudança de mentalidade é o povo brasileiro, o eleitor, entender que precisa colocar lá não-políticos", respondeu Gentili.

Sem deixar claro se é uma intenção real ou apenas mais uma piada, o apresentador do The Noite tem feito posts sobre o tema. "Eu quero Eduardo Jorge e Cabo Daciolo no meu governo", publicou hoje em seu Twitter. Em outro tuíte, escreveu: "Quando eu for eleito, a minha primeira entrevista como presidente será no Flow Podcast". Na ficção, o humorista já interpretou um político corrupto na série satírica Politicamente Incorreto (2014).

Segundo informações da coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o MBL (Movimento Brasil Livre) contratou uma pesquisa de opinião do IPE (Instituto de Pesquisa e Estratégia) para testar o nome de Gentili como candidato à presidência. O ex-CQC alcançou 4% das intenções de voto, empatado com nomes como Luciano Huck e João Doria.

Na última terça-feira (6) Danilo obteve uma vitória na Justiça, que anulou a sua condenação por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) em 2019. No dia seguinte, o ministro do STF Alexandre de Moraes negou, pela segunda vez, o pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) para banir o comediante do Twitter.

O comentário de Moro dividiu opiniões no meio político. O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota-SP) publicou no Twitter: "Sergio Moro declarando voto no Danilo Gentili. Estão deixando a gente sonhar!".

Já o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) escreveu: "Moro é tão patético que resolveu declarar voto para Danilo Gentili. Devem ter combinado de inverter os papéis: Gentili presidenciável e Moro comediante ruim".

Veja abaixo os posts:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.