Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Humor na campanha

Danilo Gentili será político corrupto em série durante horário eleitoral

Divulgação

O humorista Danilo Gentili em cena do show de stand-up Politicamente Incorreto - Divulgação

O humorista Danilo Gentili em cena do show de stand-up Politicamente Incorreto

DANIEL CASTRO

Publicado em 1/5/2014 - 6h58

O humorista Danilo Gentili será um político corrupto em uma série de ficção a ser exibida em pleno horário eleitoral, a partir de agosto, aproveitando a rejeição aos políticos e a debandada de público da TV aberta para a TV por assinatura durante a propaganda política. A produção será liderada pela Fox. O SBT deverá entrar como parceiro e exibidor numa segunda janela. As negociações entre Fox e Gentili estão avançadas, mas ainda não foram finalizadas.

Com oito episódios de meia hora cada um, a série se chamará Politicamente Incorreto, mesmo nome de um DVD de stand-up do apresentador do The Noite, no SBT. Mas não terá nada a ver com o show de piadas. Será uma série de dramaturgia. Nela, Gentili encarnará Atilio Pereira, um deputado corrupto.

O deputado passa ileso por um episódio potencialmente destruidor de reputações e acaba sendo escolhido para disputar a Presidência da República. Ou seja, a série vai debochar da política brasileira em plena campanha presidencial de 2014.

Ele é flagrado por uma câmera escondida recebendo propina. Mas, no momento em que abraça pacotes de dinheiro, uma abelha pica sua mão. Em reação à dor, o deputado atira todo o dinheiro para o alto. Acusado de corrupção, usa as imagens a seu favor: diz que elas provam que ele rejeitou a oferta de dinheiro de forma acintosa. Vira símbolo de político honesto.

A produção de Politicamente Incorreto será da Clube Filmes. A Fox corre para fechar o contrato com Danilo Gentili nas próximas semanas, para que haja tempo de estrear a série na semana de 19 de agosto, quando começa o horário eleitoral obrigatório na TV aberta.

Hermes e Renato

Politicamente Incorreto fez a Fox adiar para 2015 a exibição da série do grupo de humor Hermes e Renato, prevista para este ano no FX. Os humoristas criados na MTV, no entanto, terão 12 programates, de até três minutos cada um, exibidos em todos os canais do grupo Fox a partir de maio. Os programetes fazem piada da Copa do Mundo no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Na terra de Em Família, Jornal Nacional perde para Chiquititas

Dr. Rey fica apenas de cueca para Danilo Gentili em entrevista no SBT

Justiça absolve Danilo Gentili por oferecer banana a internauta negro

Cueca de Neymar chama a atenção de repórter da CNN

Fiéis da Igreja Universal bancam até série bíblica da Record

Silvio Santos ameaça contratar Rezende e Bacci e apavora Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.