Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV CULTURA

Danilo Gentili 'dá cano' no Manhattan Connection; entenda motivo

Reprodução/Instagram

O apresentador Danilo Gentili sorri com um charuto na boca no cenário do programa The Noite

Mesmo confirmado, Danilo Gentili não compareceu ao Manhattan Connection por orientação de advogado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2021 - 22h31

Danilo Gentili não apareceu no Manhattan Connection desta quarta-feira (17). Sua presença havia sido confirmada e divulgada pela TV Cultura e pelo próprio humorista. Logo na abertura do programa, no entanto, o apresentador Lucas Mendes explicou que o comediante não compareceu por uma recomendação de seu advogado.

"O comediante Danilo Gentili ia estar aqui, como ele mesmo anunciou. Como vocês viram, o Gentili foi amordaçado. Por sugestão do advogado dele, ele falou que não deve vir", explicou.

Na sequência, Mendes perguntou ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que substituiu Danilo na atração: "Eu quero saber se o Gentili foi amordaçado pelos seus colegas da Câmara ou pelo advogado dele".

No começo do mês de março, o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) pediu a prisão de Danilo Gentili por conta de um tuíte. "Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar", escreveu o humorista na ocasião.

Dias depois, Gentili se retratou na mesma rede social: "Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso."

Mais cedo nesta quarta, Danilo compartilhou uma matéria do site Antagonista que informava que por conta de outra postagem, em que pede por "imunidade cidadã: todo cidadão terá imunidade para xingar o político que quiser", a Câmara dos Deputados teria enviado um ofício ao STF.

A instituição alega que Danilo Gentili "persiste em instigar a população à subversão da ordem política" e "persiste na conduta delitiva evidenciada pela incursão na seara criminosa de propor atos de violência e desprezo, causando franca desordem aos caros preceitos democráticos".

Além dos apresentadores de costume, participam como convidados do Manhattan Connection nesta quarta-feira (17) o ator Antonio Fagundes, o antropólogo Antonio Risério e o escritor Ricardo Neves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.