Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS PROJETOS

Dispensada pela Globo após 25 anos, Camila Pitanga fecha com a HBO Max

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Camila Pitanga sorri e está com cabelos soltos em foto publicada no Instagram

Camila Pitanga em foto publicada no Instagram; atriz será produtora executiva na HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 8h19
Atualizado em 16/11/2021 - 13h50

Camila Pitanga foi dispensada pela Globo depois de 25 anos na empresa. A atriz foi contratada pela HBO Max e assinou um acordo de três anos. Ela trabalhará em novos projetos para a plataforma e também atuará como produtora executiva. O streaming tem fechado com vários ex-funcionários da líder de audiência para compor seu novo núcleo de telesséries.

A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV. Depois de 25 anos como estrela fixa da emissora, Camila passou a trabalhar na Globo com contrato por obra desde julho deste ano.

"Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida", afirmou Camila em nota enviada à imprensa.

A artista aparecerá no Globoplay como a advogada Olga na segunda temporada de Aruanas, que chegará ao streaming no próximo dia 25. A nova leva de episódios da produção terá como tema principal a poluição do ar.

Filha da atriz Vera Lúcia Manhães Sampaio e do ator Antonio Pitanga, Camila começou na Globo com apenas 16 anos, na minissérie Sex Appeal (1993), de Antonio Calmon. Na emissora, ela ainda esteve em Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995), Malhação (1996-98), Pecado Capital (1998), Mulheres Apaixonadas (2003), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Babilônia (2015) e Velho Chico (2016).

Despedida

Camila fez uma publicação nas redes sociais para comunicar os fãs que saiu da emissora: "Não, isso não é um adeus --até porque após 25 anos eu posso dizer que a Globo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papéis que marcaram minha história, mas deixo amor. Então, como eu poderia dizer adeus se essa história não me parece finita? Porque essa é a mágica do meu ofício: a arte é eterna. E grande parte da eternidade que produzi na minha carreira", escreveu ela.

"Sim, quando decidimos não renovar no formato tradicional eu via o modelo como uma separação. E isso rasgava meu coração até que eu ouvi uma coisa que gostei muito: 'não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo'. É isso! Eu quero o mundo!", explicou a atriz.

Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre.

"Foi assim que construímos nossa história, que me construí como artista, como mulher, como mãe... Eu cresci na Globo. Não só como artista. Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida. Vi meu pai, meu irmão, meus amigos, pessoas que se tornaram minha família, criando e produzindo naquele ambiente", continuou ela.

"Fico muito feliz de como tudo foi feito, das conversas que tive com pessoas lá dentro que me acolheram nesse novo passo que estou dando. Tenho muita gratidão a tudo que fiz e com certeza ainda farei no grupo Globo. Saio grata, feliz e convicta de saber como me mantive em evolução e inquieta em 25 anos de casa. Um casamento dos mais longos e profundos que pude viver! Até já!", finalizou a artista.

Novelas curtas na HBO Max

Recentemente, a HBO Max anunciou a formação de um novo núcleo de telesséries para a América Latina. A plataforma tem a intenção de desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos.

"Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas --ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro", declarou Camila Pitanga em comunicado oficial.

"Camila Pitanga tem um papel importantíssimo no mercado audiovisual brasileiro e chega à HBO Max para contribuir ainda mais para o desenvolvimento da indústria. Nós apostamos no entretenimento e na cultura como transformação e queremos, ao lado de nossos talentos, produzir cada vez mais conteúdo de qualidade", afirmou Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America.

As telesséries serão produções de dramaturgia com estrutura narrativa moderna e cerca de 50 capítulos. As tramas terão formato híbrido, que combinarão a base do melodrama com o ritmo de série. 

Para isso, a empresa já contratou o autor Silvio de Abreu, a executiva Monica Albuquerque, Edna Palatnik, que atuou como uma das cabeças da área de criação da Globo, Joana Jabace e Flávia Lacerda, diretoras de Segunda Chamada e Amorteamo (2015), respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com informações sobre novelas, TV e celebridades:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.