CATETERISMO
REPRODUÇÃO/GOVERNO FEDERAL
Secretário da cultura de Jair Bolsonaro, Mario Frias foi internado com problemas cardíacos em Brasília
Mario Frias, secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), foi internado no Hospital de Brasília na tarde desta quarta-feira (12) após uma angina aguda e suspeita de um princípio de infarto, e passou por um procedimento de cateterismo.
De acordo com comunicado divulgado pela Secretaria Especial da Cultura, Frias "segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas". Novas informações devem ser repassadas em um boletim médico que está previsto para quinta-feira (13).
Há cerca de seis meses, em 11 de dezembro de 2020, o ator já havia sofrido outro princípio de infarto, quando também foi submetido a um cateterismo.
O perfil oficial do secretário no Twitter repostou uma postagem de seu colega André Porciuncula, secretário nacional de incentivo e fomento à cultura, em que afirma que Frias está bem e fez o cateterismo "apenas para descartar qualquer lesão".
Juliana, mulher de Frias, agradeceu o apoio de fãs no Instagram: "A todas as manifestações de amor, carinho, energias positivas e orações, muito obrigado! Está tudo bem! Vai dar tudo certo!".
O ator tem 49 anos e tomou posse como secretário de Cultura em junho do ano passado para suceder Regina Duarte, que ficou menos de dois meses no cargo. Ele é alinhado ao posicionamento ideológico do presidente Jair Bolsonaro e sua escolha para comandar a pasta foi muito criticada por vários artistas.
Desde que passou a integrar o Governo Federal, o secretário acumula briga com alguns artistas, como Marcelo Adnet, que, em setembro, fez uma paródia do ex-ator da Globo no extinto Sinta-se em Casa. Na época, Frias ficou revoltado com a imitação e os dois trocaram farpas nas redes sociais. Adnet decidiu processar o político por injúria e difamação posteriormente.
Confira abaixo a íntegra da nota da secretaria de cultura e a postagem feita pela mulher de Mario Frias:
#NotaOficial:
— Secretaria Especial da Cultura (@CulturaGovBr) May 12, 2021
O Secretário Especial da Cultura,@mfriasoficial, deu entrada no Hospital de Brasília, no início da tarde de hoje (12/05), em decorrência de angina aguda e suspeita de princípio de infarto.
(continua)... pic.twitter.com/uNoqwjBxiV
O Secretário @mfriasoficial segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas. Novas informações médicas serão repassadas conforme boletim médico previsto amanhã. #EquipeSecult
— Secretaria Especial da Cultura (@CulturaGovBr) May 12, 2021
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.