Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem prestígio

Atores debocham de escolha de Mário Frias para secretaria de Cultura: 'Rir ou chorar?'

Divulgação

O ator Mário Frias, de camisa branca, com expressão séria em foto com fundo neutro

O ator Mário Frias é o novo secretário de Cultura, mas não conta com apoio de colegas de profissão famosos

REDAÇÃO

Publicado em 20/6/2020 - 10h44

Na noite de sexta (19), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que Mário Frias é o novo secretário especial de Cultura do Governo Federal, cargo que já foi de Regina Duarte. A decisão, no entanto, foi reprovada por colegas de profissão de Frias. Atores da Globo demonstraram desprezo pela escolha e debocharam de Frias em publicações nas redes sociais.

Patrícia Pillar, que faz constantemente críticas sobre a gestão Bolsonaro, publicou um link da notícia em seu perfil no Twitter e comentou: "É pra rir ou pra chorar?". O post dela teve mais de cinco mil curtidas.

João Vicente de Castro, ator e apresentador do Papo de Segunda, no GNT, atacou a carreira de Frias como ator. "Mário Frias é o novo secretário de Cultura. A novidade é que, pela primeira vez na história, alguém tá comentando sobre um papel que ele tá fazendo", alfinetou.

O ator Pedro Neschling, que também é roteirista na novela Salve-se Quem Puder, fez uma crítica social relacionada à escolha de Frias para a pasta de Cultura. "Mário Frias ocupando o mais alto cargo da Cultura do país. Nem como piada eu pensaria em algo assim. Se você não compreende o quão desastroso isso é, eu sinto muito por todos nós", escreveu no Twitter.

A situação de Jeniffer Nascimento é mais curiosa. Em notas sobre a nomeação de Frias que foram ao ar na Globo, durante o Jornal da Globo e o É de Casa, aparecem cenas do ator em Verão 90 (2019) em que ele está ao lado de Jeniffer. Muitas pessoas não entenderam que as imagens faziam parte da novela e acharam que eram cenas atuais, de vida real dos dois.

A atriz teve de esclarecer as coisas por meio de stories em seu perfil no Instagram. "Não sou eu, é a [personagem] Kika de Verão 90 em 2018 [quando as cenas foram gravadas]. Pelo amor de Deus, me incluam fora disso", ela pediu.

Frias ficou conhecido ao interpretar o protagonista Rodrigo na temporada de 1999 de Malhação. Ele atuou em novelas como Senhora do Destino (2004), Floribella (2005) e Os Mutantes (2008). Seu último trabalho na Globo foi a participação especial nos primeiros capítulos de Verão 90. Até a nomeação para a secretaria de Cultura, ele apresentava o programa A Melhor Viagem, na RedeTV!.

Confira as manifestações de famosos nas redes sociais sobre o novo secretário especial de Cultura:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.