Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NA CULTURA

Sucessor de Regina Duarte, Mario Frias contrata secretário sem experiência na área

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O secretário da Cultura do governo federal Mario Frias sentado em sua mesa como uma foto do presidente Jair Bolsonaro ao fundo

Mario Frias em seu escritório no governo; secretário da Cultura nomeou promotor de shows para Audiovisual

REDAÇÃO

Publicado em 20/8/2020 - 9h47

Sucessor de Regina Duarte no cargo de secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mario Frias nomeou um secretário do Audiovisual sem qualquer experiência na área. Responsável por cuidar do cinema nacional, Bruno Graça Melo Côrtes é promotor de eventos e possui um currículo completamente ligado à área de shows.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Côrtes é ex-gerente de relacionamento de marcas da Som Livre e atulamente é diretor executivo da Associação dos Promotores de Eventos do Rio de Janeiro. 

Desde a saída de Regina Duarte há 50 dias, a Secretaria do Audiovisual da Secretaria de Cultura estava sem titular. O nomeado da ex-atriz da Globo era Heber Moura Trigueiro, que foi demitido por Frias quando ele assumiu a pasta no governo federal. 

Criada em 1992, a SAV possui como competências a formação, produção inclusiva, regionalização, difusão não-comercial, democratização do acesso e preservação dos conteúdos audiovisuais brasileiros, respeitando as diretrizes da política nacional do cinema e do audiovisual e do Plano Nacional de Cultura.

Também é responsável por diversos editais de fomento à produção audiovisual brasileira, que podem ser acessados na página de Editais e Apoios.

A Secretaria Nacional do Audiovisual conta com duas unidades: o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), localizado no Rio de Janeiro, e a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Possui ainda como competência a fiscalização da execução das metas firmadas entre a Secretaria Especial e a Agencia Nacional do Cinema, a Ancine.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?