LAVERNE COX
REPRODUÇÃO/UNIVERSAL
Laverne Cox em cena do filme Bela Vingança; personagem da atriz foi dublada por homem em versão italiana
REDAÇÃO
Publicado em 12/5/2021 - 22h05
A Universal Pictures emitiu nesta quarta-feira (12) uma nota de retratação após ter escalado um homem, Roberto Pedicini, para dublar a personagem da atriz trans Laverne Cox, Gail, na versão italiana do filme Bela Vingança (2020).
"Sentimos muito pela dor causada, mas agradecemos que pudemos verificar a situação neste filme e prevenir erros similares de acontecer novamente em projetos futuros", informou a produtora em comunicado enviado ao site Entertainment Weekly.
A nota ainda diz: "Somos profundamente gratos a Laverne e à comunidade transgênero por abrir nossos olhos a um preconceito que nem nós e nem muitos de nossa indústria reconhecem. Mesmo que não haja nenhuma intenção maliciosa com esse erro, estamos trabalhando rapidamente para corrigi-lo".
"Começamos a redublar a voz da sra. Cox com atrizes mulheres em nossos territórios internacionais e estamos atrasando datas de lançamento para garantir que a versão correta esteja disponível", encerra a Universal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Laverne Cox
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.