Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LAVERNE COX

Universal pede desculpas após escolha de homem para dublar atriz trans em filme

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL

Laverne Cox como Gail em cena do filme Bela Vingança

Laverne Cox em cena do filme Bela Vingança; personagem da atriz foi dublada por homem em versão italiana

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2021 - 22h05

A Universal Pictures emitiu nesta quarta-feira (12) uma nota de retratação após ter escalado um homem, Roberto Pedicini, para dublar a personagem da atriz trans Laverne Cox, Gail, na versão italiana do filme Bela Vingança (2020).

"Sentimos muito pela dor causada, mas agradecemos que pudemos verificar a situação neste filme e prevenir erros similares de acontecer novamente em projetos futuros", informou a produtora em comunicado enviado ao site Entertainment Weekly.

A nota ainda diz: "Somos profundamente gratos a Laverne e à comunidade transgênero por abrir nossos olhos a um preconceito que nem nós e nem muitos de nossa indústria reconhecem. Mesmo que não haja nenhuma intenção maliciosa com esse erro, estamos trabalhando rapidamente para corrigi-lo".

"Começamos a redublar a voz da sra. Cox com atrizes mulheres em nossos territórios internacionais e estamos atrasando datas de lançamento para garantir que a versão correta esteja disponível", encerra a Universal.

Prêmio NTV Melhores do ano

TUDO SOBRE

Laverne Cox

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas