Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEIXA-CRIME

Marcelo Adnet processa Mario Frias após ser chamado de 'frouxo e mau-caráter'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY e SECOM

Montagem de fotos com Marcelo Adnet e Mario Frias

Marcelo Adnet fez uma paródia de um vídeo de Mario Frias e foi xingado: caso foi parar na Justiça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2021 - 12h48

Marcelo Adnet entrou com uma queixa-crime por injúria e difamação contra Mario Frias. No ano passado, depois de ter sido alvo de uma paródia do humorista, o secretário Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro xingou o comediante nas redes sociais com termos como "frouxo e mau-caráter" e ainda o chamou de traidor, dizendo que ele "não respeitou nem a própria mulher".

A ação de Adnet contra Frias foi protocolada na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no último dia 3, conforme antecipou o jornal Folha de S. Paulo. Advogada do comediante, Maíra Fernandes também pediu uma indenização no processo, mas o valor não foi revelado. Agora, a defesa espera o Ministério Público marcar uma data para a audiência de conciliação.

Em um episódio do Sinta-se em Casa liberado no Globoplay em 4 de setembro, o humorista fez uma paródia de um vídeo que tinha sido publicado pela Secretaria de Comunicação um dia antes. Nele, Frias aparece andando pelo Museu do Senado, em Brasília, fazendo um discurso patriota. O secretário afirmou que o objetivo da série era contar a história dos brasileiros, enquanto observava as obras de arte sem nem ao menos identificá-las.

Na imitação feita por Adnet, o ator parece perdido em meio aos símbolos históricos que vão surgindo nas imagens. "Descobriremos juntos, como heróis que somos, o que significa cada um desses símbolos da nossa cultura", ironizou o humorista, direcionando a mensagem ao presidente.

"Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula", escreveu o secretário, irritado, ao postar um print de Adnet no vídeo que o imita.

"Não respeitou nem a própria mulher traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter", continuou Mario, relembrando o episódio em que Adnet foi flagrado beijando uma mulher enquanto ainda era casado com Dani Calabresa. O ator ainda continuou com as ofensas e terminou o texto chamando Adnet de "bobão".

Na ocasião, o humorista ironizou as ofensas e a postura do ator, que ocupa um cargo público, em suas redes sociais: "Até o secretário recomendou! Vale conferir o post! A Secom [Secretária de Comunicação] deve replicar em suas redes", escreveu o comediante da Globo em setembro.

Para a advogada de Adnet, Frias teria praticado dois crimes de difamação e ao menos dez de injúria no processo. O secretário de Cultura ainda não se manifestou sobre a queixa-crime.

Veja as publicações que estão na Justiça abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.