Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novas musas

De menina a mulherão: veja crianças famosas que cresceram na TV

Fotos Montagem Reprodução/Divulgação

A atriz Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas (2003), aos oito anos, e Em Família (2014), aos 18 - Fotos Montagem Reprodução/Divulgação

A atriz Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas (2003), aos oito anos, e Em Família (2014), aos 18

PAULO PACHECO

Publicado em 9/10/2014 - 18h43
Atualizado em 12/10/2014 - 9h00

O que Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Isabelle Drummond, Carla Diaz e Priscilla Alcântara têm em comum? Cresceram na televisão. Começaram cedo, como artistas mirins, e o público acompanhou a transformação das meninas em mulherões. Para lembrar o Dia das Crianças, O Notícias da TV conta a trajetória e a mudança das atrizes da Globo e da Record e da ex-apresentadora do SBT.

Bruna Marquezine aos nove anos, em Cobras & Lagartos (2006), e aos 18, na novela Em Família

Bruna Marquezine

Começou na TV aos quatro anos, no programa Gente Inocente (1999), apresentado por Márcio Garcia, em que crianças espertas conversavam com adultos. Emocionou o Brasil ao prever e chorar a morte da mãe como a personagem Salete de Mulheres Apaixonadas (2003). Seu primeiro papel sensual veio antes da maioridade. Aos 17 anos, dançava funk de biquíni e shortinho como a periguete Lurdinha de Salve Jorge (2012). No auge da fama, aos 19, conquistou o craque Neymar e protagonizou Em Família, em que fez Helena jovem e Luiza.

Marina Ruy Barbosa em Começar de Novo (2004) e na festa de Império, em julho

Marina Ruy Barbosa

Estreou em novelas aos nove anos, em Começar de Novo (2004). No ano seguinte, viveu a grega Sabina em Belíssima, sua primeira novela das nove. A atriz sempre chamou a atenção pelos cabelos ruivos. Seu corpo cresceu rapidamente e, com isso, passou a interpretar personagens mais velhas. Atualmente, aos 19, vive seu primeiro papel sensual como a ninfeta Maria Isis, a "sweet little girl" do comendador José Alfredo (Alexandre Nero).

Isabelle Drummond no Sítio do Picapau Amarelo (2001), aos sete anos, e em Geração Brasil, aos 20

Isabelle Drummond

Eterna boneca Emília, a atriz de 20 anos começou fazendo figuração em Laços de Família (2000), antes de ir para o Sítio do Picapau Amarelo. Permaneceu na série infantil durante seis anos, quando começou a crescer e não podia mais viver a boneca de pano. De volta às novelas, fez sucesso como Bianca de Caras & Bocas (2009) e a empreguete Cida de Cheias de Charme (2012). Hoje, aos 20, interpreta a patricinha Megan em Geração Brasil, vilã vaidosa que abusa da sensualidade.

Carla Diaz em O Clone (2001), aos 11 anos, e na apresentação de A Fazenda, em setembro

Carla Diaz

A atriz, que hoje interpreta a black bloc Lucrécia na minissérie Plano Alto, da Record, começou nas novelas no SBT, aos quatro anos, em Éramos Seis (1994). Despontou em Chiquititas como a órfã Maria e chamou a atenção da Globo. Na emissora carioca, interpretou Khadija em O Clone (2001) e ganhou fama com o bordão "Insha'Allah". Aos 18 anos, em 2009, mudou-se para a Record e ganhou papéis adultos. Hoje, com 23, já fez ensaios sensuais, incluindo topless, e abandonou a imagem de criança.

Priscilla Alcântara no Bom dia & Cia. (2006) e no piloto de programa no início do ano

Priscilla Alcântara

A mais jovem da lista também é a que menos se expõe. Com 18 anos recém-completados, a ex-apresentadora do Bom Dia & Cia. deixou a atração infantil do SBT por crescer rápido demais, após quase oito anos à frente do programa. Longe da TV, tenta emplacar a carreira de cantora e um programa adulto. Nas redes sociais, expõe o corpo de maneira sutil, mas não escapa dos comentários maldosos dos fãs adultos.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.