Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Retrospectiva

Jurados desaplaudidos e Fernanda Lima boicotada: Os flops da TV em 2018

Divulgação/Record e Reprodução/TV Globo

Gugu Liberato no Canta Comigo e Fernanda Lima no Amor & Sexo: os programas dos dois foram mal em 2018 - Divulgação/Record e Reprodução/TV Globo

Gugu Liberato no Canta Comigo e Fernanda Lima no Amor & Sexo: os programas dos dois foram mal em 2018

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2018 - 5h51

De inovações na programação a formatos antigos, a TV aberta deu suas derrapadas neste ano. Alguns programas passaram vergonha nos índices de audiência, ficaram despercebidos e até foram alvo de boicote do público. Com formatos problemáticos ou exibidos no dia da semana errado, tiveram um 2018 flopado.

Amor & Sexo foi um dos programas que mais sofreu neste ano. Com proposta progressista e considerando justa toda forma de amor, a atração de Fernanda Lima não foi bem cotada por telespectadores conservadores. Sofreu boicote e amargou recordes negativos de audiência.

Já o novato Canta Comigo, da Record, passou batido pela programação. Com jurados "famosos", mas nem tanto, o reality musical de Gugu Liberato não empolgou nem conseguiu repercussão.

Relembre alguns programas que se deram mal na TV em 2018:

reprodução/tv globo

Fernanda Lima em episódio deste ano do Amor & Sexo, que teve queda de audiência na Globo

Amor & Sexo
O Amor & Sexo sofreu um boicote de telespectadores mais conservadores, que criticaram as pautas progressistas do programa, com destaque para temas sobre a comunidade LGBTQ, feminismo e igualdade social. A atração de Fernanda Lima teve as piores audiências de sua história e fez a Globo perder pelo menos 22 milhões de telespectadores. O retorno do Amor & Sexo em 2019 ainda é incerto.

reprodução/record

Gugu Liberato na estreia do Canta Comigo; programa tinha 100 jurados, muitos desconhecidos

Canta Comigo
O reality show musical comandado por Gugu Liberato tinha uma proposta grandiosa, com cem jurados "famosos". Na prática, com muitos desconhecidos e poucos cantores realmente renomados, o programa passou totalmente despercebido na programação. Nunca venceu o SBT, ficou em terceiro lugar do início ao fim e não teve repercussão alguma.

divulgação/band

Natália Leite e Ana Paula Padrão estavam à frente de Superpoderosas, que fracassou na Band

Superpoderosas
Criado por Ana Paula Padrão, o Superpoderosas estreou em abril como um programa para mulheres modernas se informarem sobre assuntos como saúde, bem-estar, mercado de trabalho e comportamento. Mas as mulheres não se interessaram por nada disso na Band. A atração, apresentada por Natália Leite, fracassou totalmente na audiência, frequentemente com médias de 0,1 ponto na Grande São Paulo. 

Superpoderosas chegava a deixar a Band atrás de nanicas como Rede Vida, Rede Brasil e TV Aparecida. Pelo mau desempenho e pela negociação da Band com a Disney, o programa foi extinto e teve sua última edição em 2 de novembro, oportunamente Dia de Finados.

divulgação/tv globo

Lázaro Ramos comandou Os Melhores Anos das Nossas Vidas, que se deu mal às quintas

Os Melhores Anos das Nossas Vidas
A premissa de Os Melhores Anos das Nossas Vidas era até interessante: relembrar a história do Brasil e do mundo com competições entre décadas, com muito entretenimento. Mas, na execução e na estratégia, o programa apresentou erros. De cara, o nome já é longo demais para pegar com os telespectadores.

Os Melhores Anos das Nossas Vidas foi escalado para ir ao ar após Carcereiros, e as duas atrações destoaram totalmente nos tons e nos tipos de público. Um erro grosseiro de programação. Se tivesse ido ao ar no domingo à tarde, teria tido mais chances de se livrar do flop de audiência que apresentou nas noites de quinta.

divulgação/tv globo

Ana Clara Lima, Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim não empolgaram na Globo

Vídeo-Show com ex-BBBs
Sem prestígio ou experiência, as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla não conseguiram levantar a audiência do Vídeo Show. Pelo contrário, o programa não ganha mais de A Hora da Venenosa, na Record, e chega até a ficar em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo. Joaquim Lopes até retornou, mas o conteúdo, com joguinhos bobos e entrevistas de youtubers, não tem interessado ao público. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.