Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LILIBET DIANA

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nascimento da segunda filha

Reprodução/Instagram

Harry sentado na grama, sem meias, com Meghan Markle deitada em seu colo, com Lilibet ainda na barriga

Meghan Markle postou foto romântica com Harry para anunciar o nascimento de Lilibet

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2021 - 15h08

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, segunda filha de Meghan Markle e do príncipe Harry, nasceu na última sexta-feira (4), às 11h40, no hospital Santa Barbara Cottage, na Califórnia, Estados Unidos. A notícia, contudo, só veio à tona neste domingo (6), por meio de comunicado oficial no portal da Archewell, organização fundada em 2020 pelo duque e duquesa de Sussex. 

Lilibet recebeu o nome em homenagem à sua bisavó, a rainha Elizabeth 2ª, de 95 anos, cujo apelido em família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para relembrar sua avó, a princesa de Gales, que morreu em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997.

Os pais também publicaram no site e nas redes sociais uma mensagem de agradecimento aos fãs: "Em 4 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado por sua contínua gentileza e apoio durante este momento muito especial para nossa família".

Engajado em causas sociais e humanitárias, o casal ainda pediu para aqueles que desejam enviar presentes que apoiem ou aprendam mais sobre algumas organizações selecionadas por eles que trabalham para mulheres e meninas. Os nomes citados foram: "Girls Inc., Harvest Home, Camfed ou Myna Mahila Foundation".

Esse é o segundo bebê de Harry e Meghan. Archie Harrison Mountbatten-Windsor, o primogênito, tem dois anos de idade. A família anunciou publicamente a segunda gravidez em fevereiro, na mesma data que se comemora o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

A chegada de Lilibet veio após Meghan sofrer um aborto espontâneo em julho de 2020. "Perder um filho significa carregar uma dor quase insuportável, vivida por muitos, mas pouco comentada", escreveu ela em um texto publicado pelo The New York Times, em novembro do ano passado.

O casal deixou seus cargos como membros da realeza sênior no início de 2020.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

"É com grande alegria que opríncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet 'Lili’ Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, CA.

Ela pesava 3,4 kg. Tanto a mãe quanto o bebê estão saudáveis ​​e bem, e se acomodando em casa. Lili recebeu o nome de sua bisavó, sua najestade, a rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales.

Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O duque e a duquesa agradecem por seus votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial em família.

Enquanto o duque e a duquesa estão de licença parental, Archewell continuará a fazer um trabalho importante e a publicar histórias no site".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.