Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COBRA

Império: Cora envenena Cristina e provoca briga feia com Vicente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Drica Moraes, com vestido preto estampado em branco, em cena como Cora em Império

Cora (Drica Moraes) envenenará a sobrinha contra o namorado em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2021 - 10h39

Cora (Drica Moraes) envenenará Cristina (Leandra Leal) e provocará uma briga feia da sobrinha com Vicente (Rafael Cardoso) em Império. A moça desconfiará de que o namorado armou um encontro entre ela e José Alfredo (Alexandre Nero), e a tia aproveitará a piração da estudante para falar que o chef não é o que parece na novela das nove da Globo.

O cozinheiro chamará a namorada para um jantar romântico no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes), aproveitando a ausência do patrão. Intrometida, Cora aparecerá durante a conversa do casal e se convidará para ir junto, o que os deixará constrangidos.

Quando chegarem ao local, a estudante e a tia darão de cara com José Alfredo, e o clima ficará pesado. O comendador não será agradável e as tratará com tanta hostilidade que o maitre terá que providenciar uma mesa bem afastada para Cristina.

Logo Vicente será avisado da chegada de sua amada e aparecerá no salão. Antes de conseguir chegar até ela, ouvirá os chamados do dono da joalheria. O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) o cumprimentará e lembrará que eles precisam marcar um almoço para comer sarapatel. Cristina, de longe, verá a cena e ficará intrigada.

"Estou passada com ele. Desde quando o Vicente e esse todo-poderoso se conhecem?", comentará.

Venenosa

Cora aproveitará a desconfiança da sobrinha para tentar influenciá-la. "Estão parecendo bem íntimos. Eu falei, não falei? Ouve a sua tia de vez em quando. Eu te falei! Os dois, ó... Tem coisa aí entre eles. Quando eu digo que esse pau de arara não é o que parece, não estou inventando nada da minha cabeça".

A personagem de Leandra Leal chamará Vicente para uma conversa a sós. Ele explicará que só soube da presença de José Alfredo poucos minutos antes da chegada dela. "Quando vi que já era tarde, pensei até que poderia ser bom vocês se encontrarem aqui, num lugar neutro", dirá ele.

Pensou errado! O que você entende da minha história com esse homem?", perguntará ela, que ouvirá do namorado que ele agiu de boa fá. "Tão boa que olha o resultado. O que conseguiu com esse 'encontro' foi dar a chance a esse cavalo de me humilhar mais uma vez.

Sem saber direito o problema entre eles, o cozinheiro perguntará o que o comendador fez contra a jovem. Fora de si, Cristina entenderá que o namorado está defendendo o milionário e ficará mais irritada.

Ela perguntará de onde eles se conhecem, e Vicente negará qualquer relação com o ricaço. "Então, o que foi aquilo lá dentro? Você no maior papo com o sujeito, até sentou na mesa dele", falará, desconfiada.

"Ele foi com a minha cara, Cris. Eu fiz o bufê lá daquela festa da empresa dele, e ele gostou tanto da comida que foi na cozinha me cumprimentar, e agora me viu de novo", tentará esclarecer.

"E foi logo te agarrando, ficaram de cochichinho, pareciam tão íntimos! Eu vi! E achei que tia Cora tinha até razão quando disse que vocês só podiam estar falando de mim. Era isso, Vicente? Era sobre mim que vocês estavam de segredinhos?", indagará ela, sem perceber o mico que está pagando.

Irritado com as acusações, Vicente responderá que não tem nada a dizer, e quando a namorada insistir que ele está escondendo algo, o chef deixará claro que não admite que duvidem de sua palavra.

Você armou essa arapuca pra mim! Muita coincidência eu vir aqui justo hoje quando esse homem também veio. Não sou boa, não, essa história toda está muito mal contada e você não está ajudando a esclarecer.

Vicente perderá a paciência e encerrará o assunto. "Se você vai continuar nessa postura de não confiar em mim, não sei o que é que estou fazendo aqui", dirá ele que voltará para a cozinha para continuar seu trabalho.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.