Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Arrependida, Diana vira 'enfermeira' de Severo

Reprodução/TV Globo

Priscila Fantin (Diana) se arrependerá de dar golpe na novela Eta Mundo Bom!, da Globo - Reprodução/TV Globo

Priscila Fantin (Diana) se arrependerá de dar golpe na novela Eta Mundo Bom!, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/7/2016 - 7h18

Diana (Priscila Fantin) se arrependerá do golpe que dará em Severo (Tarcísio Filho) em Eta Mundo Bom!, da Globo. A dançarina será procurada por Maria (Bianca Bin) e resolverá cuidar do ex-amante. O comerciante a maltratará e a colocará para dormir no chão. Mesmo assim, Diana irá morar com em um apartamento pequeno com ele. Ela fará sopa e dará comida na boca de Severo. Ele ficará debilitado após um princípio de derrame. Aos poucos, o púbico verá que a dançarina está apaixonada pelo homem que roubou. 

Ela será abrigada por Paulina (Suely Franco) depois que Braz (Rômulo Neto) zerar a conta bancária conjunta deles e expulsá-la de seu apartamento. Severo, por sua vez, vai ser internado em um hospital com um princípio de derrame assim que levar o fora de Diana e descobrir que foi vítima de um golpe. Ele terá ainda um infarto quando Braz jogar na sua cara que armou para o pai ficar na miséria, por vingança pela morte da mãe.

Maria tentará cuidar de Severo, mas vai de desdobrar porque Celso (Rainer Cadete) também estará internado por ter sido atropelado. Ela chegará a pedir para Anastácia (Eliane Giardini) fazer uma sopa para o pai em seu novo apartamento, mas ele expulsará a ex-ricaça e Candinho (Sergio Guizé) dizendo que não precisa de ajuda.

É aí que Maria pedirá para Candinho levá-la ao dancing para falar com Diana. "Eu tenho certeza que o único homem que a amou com generosidade, que a amou de verdade nesta vida foi meu pai. Ele deu tudo que tinha para você. Agora, papai está num apartamento mínimo, a se locomover com dificuldade. Eu queria cuidar dele, mas como farei, com tantos afazeres? Se ainda tem alguma decência no fundo do coração, algum sentimento, vá cuidar do meu pai. Ele precisa de alguém que faça uma sopa para ele, que seja. Que o leve a passear na praça, tomar sol", dirá Maria.

Na hora, Diana desdenhará o pedido da ex-empregada. Afirmará que não tem vocação para ser enfermeira, que não está interessada no assunto. "Seu pai é passado. Hei de agarrar um novo pato. Desta vez não serei enganada", afirmará a dançarina. "É assim que será toda sua vida? A tirar dinheiro, como diz, dos patos? Sem uma migalha de amor? Diana, eu conheço o amor de verdade. Não há nada que deixe o coração mais pleno. Cuide de meu pai", insistirá Maria.

Maria fará tudo isso mesmo com Severo a maltratando, dizendo que não tem mais filha. Ele se recusará a olhar o rosto da neta, Aninha. "Que seja por gratidão. Diana, o amor é um bem precioso. Se não ama meu pai, respeite o amor que ele lhe dedicou. Eu a espero", continuará a noiva de Celso. 

Bandeira branca

Diana refletirá e aparecerá na porta da casa de Pancrácio (Marco Nanini) dias depois. Ela pedirá para Maria lhe ensinar a fazer sopa. Candinho ajudará a dançarina, levando a sopa até o apartamento de Severo. Ele agirá com um "juiz de paz" quando o ex-casal começar a discutir.

No final, Severo pedirá para Diana ficar. "Durma no chão. Tomou tudo que eu tinha. O mínimo que pode fazer é me ajudar. Mas não pense que a perdoarei. Ou que serei grato", falará o comerciante.

"Acaso pedi perdão? Ou disse que espero que seja grato? Só vim porque, enfim, porque achei que deveria. Eu fico", responderá a dançarina. Ela continuará dançando todas as noites e depois voltando para a casa de Severo. Por vários dias ele a maltratará, eles sempre vão bater boca, mas ela continuará cuidando dele até que em uma noite fria ele a convidará para dormir em sua cama.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.