Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quarta vítima

Matança em O Sétimo Guardião: Ondina é assassinada após encontrar filha roubada

Reprodução/TV Globo

Adamastor (Theodoro Cochrane) encontrará Ondina (Ana Beatriz Nogueira) morta em seu quarto na novela - Reprodução/TV Globo

Adamastor (Theodoro Cochrane) encontrará Ondina (Ana Beatriz Nogueira) morta em seu quarto na novela

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2019 - 18h11

A quarta vítima do serial killer de guardiões será Ondina (Ana Beatriz Nogueira). A cafetina de O Sétimo Guardião será encontrada morta por Adamastor (Theodoro Cochrane) em seu quarto na pousada. Ela será assassinada logo após descobrir e confirmar que Luz (Marina Ruy Barbosa) é a filha que lhe arrancaram dos braços. 

As cenas irão ao ar quando a novela estiver na reta final, depois do próximo dia 22. Antes, o público verá as mortes de Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa). Todos serão envenenados.

Diante da morte da sua melhor amiga, Ondina falará pela primeira vez na trama que teve uma filha e que essa menina foi roubada ainda bebê pelo seu ex-companheiro. Foi por desgosto que ela virou prostituta e acabou abrindo um cabaré em Serro Azul.

Quando isso vier à tona, Murilo (Eduardo Moscovis) já saberá que sua filha com Neide (Viviane Araújo) foi criada por uma família rica e morreu em um acidente de carro. Ele perceberá que o drama da personagem de Ana Beatriz Nogueira é muito parecido com o da cabeleireira. 

O ex-gato e Sóstenes (Marcos Caruso) vão desvendar a história da cafetina, já que terão pesquisado e descoberto o roubo de um bebê em Tubiacanga na mesma época em que o aposentado encontrou Luz na mata.  

Depois do baque inicial, mãe e filha vão ter uma conversa emocionante. Ondina vai contar à ruiva que o seu ex-marido a sequestrou quando ela era um bebê. "Que tipo de pessoa deixa uma filha bebê assim, desprotegida, no meio do nada? Isso não é um pai, é um monstro", falará Luz. 

"Eu não estava lá pra ver, mas posso imaginar... Quando ele se viu com você nos braços, chorando, sem saber pra onde ir, o que fazer... Se desesperou! Por isso, fez o que fez", deduzirá Ondina.

Luz chora 

Ela pedirá perdão à filha. "Será que algum dia você vai me aceitar... Como sua mãe de verdade? Claro, a gente tem que fazer esses testes aí de maternidade e tudo mais", comentará a guardiã.

"Se tudo que me falou é verdade, e não tenho razão pra acreditar que não é... Esse dia é hoje. Não precisa de teste nenhum. Sabe o que eu sinto agora, olhando pra você? Que fui órfã durante 22 anos, mas acabei de ganhar minha mãe de volta", falará Luz, que abraçará a mãe aos prantos.

Ondina voltará ao cabaré e dirá a Adamastor que precisa descansar. "Qualquer coisa me chame. Não preciso dizer que estou morrendo de curiosidade, né?", dirá o barman à patroa.

"Encontrei minha filha! O fim da esperança é pior que a morte... E essa, no fundo, no fundo, eu nunca perdi", falará Ondina, quando estiver sozinha em seu quarto. Um tempo depois, Adamastor irá atrás da "mamãe" para saber como foi o encontro dela com a filha.

Ele dará de cara com uma xícara de chá caída no chão, e o corpo de Ondina com o seguinte bilhete no peito: "Faltam três". 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.