Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTONIO TEM 6 MESES

No primeiro Dia dos Pais, Jayme Matarazzo entrega cuidado com bebê: 'Sem TV'

DIVULGAÇÃO/BABUSKA FOTOGRAFIA

Jayma Matarazzo em publicidade para marca de moda masculina em agosto de 2021

Jayma Matarazzo em publicidade para marca de moda masculina; primeiro Dia dos Pais

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2021 - 6h35

Em seu primeiro Dia dos Pais, Jayme Matarazzo, 35 anos, entrega uma importante decisão que tomou na criação de Antonio, de apenas seis meses. O menino, fruto do casamento com Luiza Tellechea, 32, não é exposto a nenhum tipo de tela. Smartphones, tablets ou até mesmo a televisão não fazem parte da vida do herdeiro do ator. O cuidado é para estimular a imaginação e criatividade do pequeno desde o berço.

"O Antonio até hoje nunca viu tela. O único contato dele é com a tela [do celular] para falar com a família que está longe e só. O resto é muito brinquedo musical e leiturinha. Lemos para ele todos os dias. Ele ouve muita música. Acho que não tem uma noite que não tenha dormido com música. Ele tem a playlist do banho, da hora de brincar e tudo mais", conta ao Notícias da TV.

Matarazzo e Laura querem limitar o uso da tecnologia na primeira infância do primogênito. Para o casal, a exposição tentadora vai além dos malefícios para visão do bebê. "A gente entende que as telas hoje entregam tudo de mão beijada. Está tudo ali pronto. Onde a gente vai estimular a imaginação dele? Temos fugido muito das telas e assim vamos tentar desenvolver esse lado criativo do Antonio", explica.

reprodução/instagram

Luiza, Antonio, Jayme e Julieta em família

O primeiro Dia dos Pais de Matarazzo será mais do que excepcional. O menino nasceu em fevereiro último e, por causa da pandemia da Covid-19, a família não pôde se reunir por completo até então. Laura passou a gravidez cercada de cuidados por causa do vírus que estava à espreita. O casal não compartilhou momentos íntimos com aqueles que mais amam.

Agora, com a vacina em andamento, o ator vai organizar um pequeno encontro entre parentes. Seu pai, o diretor Jayme Monjardim, já conheceu o neto. Mas o pai de Laura, por exemplo, nunca o viu pessoalmente. Neste domingo (8), os avós paternos e maternos poderão encontrar Antonio pela primeira vez.

"Conseguimos, com todos os protocolos que dava, reunir meu pai e o pai da Luiza. Todos tomaram suas vacinas, fizeram seus testes e estão conseguindo vir passar o Dia dos Pais juntos. Vai ser um momento especial. O pai da Luiza ainda não tinha conhecido o Antonio por causa da pandemia", conta.

"Cada um ficou protegido no seu canto. Cada um num Estado do País. Meu pai no Rio de Janeiro, a gente em São Paulo, e o pai da Luiza lá em Uruguaiana [Rio Grande do Sul]. Então, fizemos tudo que dava para ter um Dia dos Pais diferente e especial. É, com certeza, um grande momento da minha vida", comemora.

Outra celebração nesta data é o fato de que, mesmo ainda tão pequeno, o primeiro filho do ator já estrelou uma campanha publicitária ao lado do pai. Matarazzo e o bebê foram escolhidos como garotos-propagandas de uma marca de moda masculina para o Dia dos Pais. Por causa do isolamento social, as gravações e as fotos foram feitas na casa da família, na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Apesar de íntima, a campanha se tornou o primeiro trabalho artístico do menino. Nada mal para o bisneto de Maysa Matarazzo [1936-1977]. "Antonio tem uma família rodeada de artistas. Acho que a nossa família sempre respirou arte. Cada um de nós encontrou um lugar em que a nossa alma pudesse desabafar", considera.

DIVULGAÇÃO/BABUSKA FOTOGRAFIA

Antonio e Jayme em campanha publicitária

"Sinto que até a mais nova, que é a Maysa [sua irmã, filha de Jayme Monjardim e Tânia Mara] é muito artística. Ela tem uma veia muito forte ali. Vejo que o Antonio parece ser uma pessoa muito sensível. É difícil falar, pois ele tem seis meses. Mas ele é muito sensível, e isso já é notável. E ele é muito incentivado. Queremos escolher uma educação que estimule muito a imaginação dele", reitera.

Notável também é a corujice de Matarazzo. O ator, que desde 2011, emendou um trabalho no outro --fez Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), Sete Vidas (2015), Haja Coração (2016), Tempo de Amar (2017), entre outros--, já está apreensivo com a volta aos estúdios.

No próximo mês, ele deve iniciar os trabalhos de Além da Ilusão, folhetim que marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo. "Tenho que estar temporariamente no Rio de Janeiro para esse projeto e ficar um período lá", adianta.

O intérprete viajará acompanhado da família, mas já se desespera por não ter mais o convívio diário com o herdeiro. "Confesso que estou com o coração na mão. Existe um lado meu feliz por voltar a exercer o ofício, mas tem metade do meu coração que está em pânico e angustiado por ter que ficar horas longe do Antonio e da Luiza", admite.

Veja vídeo de Jayme Matarazzo com o filho Antonio:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.