RESUMÃO DA SEMANA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) será atacado por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) irá dormir com Maria Marta (Lilia Cabral) na mansão dos Medeiros e será atacado quando estiver só de cueca em Império. Ele será pego desprevenido por José Alfredo (Alexandre Nero), que dará um chilique por estar sendo traído debaixo do seu teto. O comendador partirá para cima do rival, mas terá um suposto infarto e "morrerá" na novela das nove.
O personagem de Alexandre Nero estará abalado por conta de uma publicação feita por Téo Pereira (Paulo Betti). O blogueiro tornará público o dossiê que o biólogo montou a respeito do ricaço. Para forjar sua morte e escapar de ser preso, o comendador utilizará o líquido verde dado pelo curandeiro Espinoza (Simon Petracchi).
Em cenas que vão ao ar no próximo dia 13, o biólogo estará em clima de romance com a matriarca da família Medeiros. Os dois começarão a tirar as roupas, mas serão interrompidos pelo marido da personagem de Lilia Cabral.
Eu sabia que você tava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me derrubar com a ajuda desse aí? Mas não vai conseguir, é cedo demais pra cantarem vitória. Eu vou virar o jogo e vou ganhar!
Possesso, Maurílio partirá para cima do inimigo e o provocará: "Você não ganha nada, vai perder tudo, até a mulher você perdeu para mim". José Alfredo o ameaçará de morte, alegará já ter matado um homem e dará um soco no rosto do forasteiro.
Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha), Du (Josie Pessôa) e Amanda (Adriana Birolli) notarão os gritos no quarto e entrarão no meio da briga.
"Pelo amor de Deus, pai. O que tá acontecendo? Ele tá passando mal", anunciará a filha preferida do "homem de preto". "Eu tô indo embora", declarará José Alfredo, com dificuldades para respirar. Nas cenas seguintes, o público verá o homem despertando dentro do caixão e perceberá que tudo não passou de uma armação.
Alexandre Nero como José Alfredo
Segunda, 9/8 (Capítulo 103)
Cora se enfurece com José Alfredo. Cláudio tenta fazer Enrico confessar o nome de seu cúmplice. Cora chora pensando em José Alfredo. José Alfredo entrega um pedaço do seu diamante a cada um de seus filhos. Danielle grava um depoimento para Maurílio sobre a família de José Pedro. Jurema procura Cora para saber de Jairo.
Leonardo afirma que devolverá a Amanda o dinheiro que a amiga gastou com ele. Vicente volta para o restaurante e agradece Felipe pela ajuda. Maria Marta pede que José Pedro deixe Danielle. João Lucas afirma a Du que cumprirá a promessa que fez ao pai quando ganhou seu diamante. Amanda se insinua para José Pedro. Maurílio avisa a Téo da gravação feita pode Danielle. José Alfredo procura Maria Isis.
Terça, 10/8 (Capítulo 104)
José Alfredo implora para Maria Isis conversar com ele em seu apartamento. Tuane tenta seduzir Elivaldo. Maria Marta comemora o término do romance de José Alfredo e Maria Isis. Cora pensa em se vingar de Maria Isis. Danielle pede o divórcio para José Pedro e Maria Marta vibra. Josué consola Marisa. Cláudio afirma a Beatriz que Enrico sabotou o restaurante de Vicente. Téo acredita que ganhará a audiência contra Cláudio.
Maria Clara tem um mau pressentimento sobre seu pai e comenta com Vicente. Amanda afirma a Maria Marta que dormirá com José Pedro. Magnólia e Severo vão ao restaurante de Vicente e Maria Isis pede para ir embora mais cedo. Cora tenta descobrir onde Cristina guardará seu pedaço do diamante rosa. José Pedro pensa na esposa. Danielle e Maurílio conversam animados no bar do hotel. José Alfredo tenta se entender com Maria Isis.
Quarta, 11/8 (Capítulo 105)
José Alfredo pede perdão a Maria Isis. João Lucas e Maria Clara acreditam que o pai esteja escondendo uma doença terminal. Téo se prepara para a audiência. Danielle não atende o telefonema de José Pedro. Amanda vai ao quarto de José Pedro, mas ele a rejeita. Amanda visita Leonardo no hospital. Cristina discute com Vicente. José Alfredo pede o divórcio a Maria Marta. Felipe é humilhado por Enrico.
Cláudio, Beatriz e Merival vão juntos para o fórum. Antoninho avisa a José Alfredo que sua história será o tema de sua escola de samba. Cristina paga para Maria Marta mais uma parcela do dinheiro que lhe deve. Maria Marta estranha por Maurílio não querer vê-la.
Salvador pede para Orville não vender os seus quadros. O processo de Téo e Cláudio é arquivado e o blogueiro é preso por desacato. José Pedro flagra Danielle e Maurílio no bar do hotel. Téo sai do fórum algemado e é alvo de vários fotógrafos.
Quinta, 12/8 (Capítulo 106)
Cláudio, Merival e Beatriz comemoram o fim do processo. Maurílio inventa uma desculpa para José Pedro, que pede para conversar com Danielle. Enrico provoca Vicente no bar do Manoel. José Alfredo pensa em Maria Isis. Danielle tenta convencer José Pedro de que não se aliou a Maurílio. Magnólia e Severo pensam em viajar. Érika tenta ajudar Téo. José Pedro conta para Maria Marta que flagrou Danielle com Maurílio.
Xana aconselha Vicente a pensar bem antes de trocar Cristina por Maria Clara. Enrico se irrita ao ver que Téo foi preso depois da audiência contra Cláudio. Orville diz a Carmem que eles precisam cuidar de Salvador. Téo é libertado.
Leonardo incentiva Amanda a se casar com José Pedro. Téo tem uma crise ao ver seu nome nas manchetes e decide denunciar José Alfredo. Cora estranha a reação de Cristina ao ler as notícias sobre o pai. José Alfredo manda Josué dar início a seu plano.
Sexta, 13/8 (Capítulo 107)
Bianca avisa a Cláudio e Beatriz do novo ataque de Téo a José Alfredo. José Alfredo diz para Maria Marta que tomou as providências necessárias contra Téo. Cláudio visita Leonardo. Otoniel comenta com Antoninho sobre o estado de Jurema. Cora fala com Cristina que irá depor contra José Alfredo. Cláudio comenta com Beatriz que Leonardo está envolvido com Amanda. Cora decide contar sua história para Téo.
Jonas avisa a Orville que o colecionador argentino quer negociar os quadros de Salvador. José Alfredo se lembra da noite em que Sebastião morreu. José Alfredo pede para Maria Marta convidar Maurílio para ir à sua casa. Um policial procura pelo Comendador na mansão. A joalheria Império é invadida por fiscais. José Alfredo observa o líquido esverdeado no vidro. José Alfredo ataca Maurílio e acaba passando mal.
Sábado, 14/8 (Capítulo 108)
Silviano acusa Maurílio pela morte do Comendador. A polícia retorna à mansão e José Pedro informa o ocorrido. Josué pede para usar o celular de Marisa para contar a Cristina sobre a morte de José Alfredo. Téo se surpreende com a história de Cora. Cora entra em crise ao saber da morte de José Alfredo e conta para Maria Isis, que desmaia ao receber a notícia. Danielle facilita a entrada de Érika na mansão.
Josué retira do bolso de José Alfredo o frasco do líquido verde. Maria Isis vai à casa de Maria Marta e as duas preparam o corpo de José Alfredo. Maria Clara, José Pedro e João Lucas decidem cremar o corpo de José Alfredo, mas Cristina chama Josué para impedir os irmãos. José Pedro expulsa Danielle de sua casa. Todos seguem o cortejo para o enterro de José Alfredo. Cora se esconde atrás do túmulo, depois que todos se afastam. José Alfredo abre os olhos dentro do caixão.
Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Carmo Dalla Vecchia
Globo
Império
Novela da Globo
Novela das Nove
Reprise
Resumo das Novelas
Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro
Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.