Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Sangue Bom supera Guerra dos Sexos, mas perde para Chayene

João Cotta/TV Globo

A atriz Sophie Carlotte interpreta Amora em cena de Sangue Bom, novela das sete da Globo - João Cotta/TV Globo

A atriz Sophie Carlotte interpreta Amora em cena de Sangue Bom, novela das sete da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/10/2013 - 15h31

A novela das sete da Globo, Sangue Bom, termina nesta sexta-feira (1º) com mais audiência do que sua antecessora, Guerra dos Sexos, mas sem o mesmo sucesso de Cheias de Charme (2012).

Até segunda-feira (28), a novela escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tinha média de 24,6 pontos na Grande São Paulo. Já o remake de Guerra dos Sexos, assinado por Silvio de Abreu, terminou com 22,9. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Entretanto, a atual novela das sete ficou atrás da antecessora no share, a participação dos televisores ligados: 42,3% estavam sintonizados em Sangue Bom, contra 42,9% de Guerra dos Sexos. O percentual de televisores ligados durante Guerra dos Sexos (53%) foi menor do que durante Sangue Bom (58%).

Já Cheias de Charme (2012), assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, fechou com média bem superior a ambas as novelas: 30,0 pontos. Aquele Beijo (2011), de Miguel Falabella, terminou com 25,0 pontos, e Morde e Assopra (2011), de Walcyr Carrasco, marcou 30,0.

Mesmo sem bater recordes de audiência, Sangue Bom termina com um balanço positivo, segundo Maria Adelaide Amaral. "[O balanço é] o melhor possível, considerando que não é uma novela maniqueísta, tirou o público da zona de conforto", afirma a autora.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.