Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATORES RENOMADOS

Dia dos Pais: Confira dez filmes com figuras paternas excêntricas no streaming

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX

Steve Martin comemorando em cena de Doze É Demais

Steve Martin em cena de Doze É Demais; filme com pai excêntrico está disponível no Disney+

As opções de passatempo ainda são limitadas por conta da Covid-19. Para celebrar o Dia dos Pais, por que não passar o dia no sofá com a família, e assistir a filmes com figuras paternas excêntricas? Desde astronauta até dono de zoológico, as produções hollywoodianas exploram todos os tipos de relação entre filhos e suas versões mais velhas.

Atores renomados foram escalados para interpretar esses personagens fora da casinha. Adam Sandler, Eddie Murphy e Steve Martin vivem figuras cômicas, enquanto Kevin Hart, Matthew McConaughey e Robert Duvall atuam em produções dramáticas.

Para celebrar o Dia dos Pais, o Notícias da TV separou dez filmes com figuras paternas incomuns que estão disponíveis no streaming. Confira:

  • Entrando numa Fria (2000): Completamente apaixonada, Pam (Teri Polo) resolve levar o namorado, Greg (Ben Stiller), para conhecer sua família. Porém, o pai dela (Robert De Niro) não fica impressionado com o rapaz e decide tornar o seu final de semana insuportável. Dirigido por Jay Roach, o filme está disponível no Globoplay e no Telecine.
  • A Creche do Papai (2002): No catálogo da Netflix, a comédia conta a história de dois amigos, Charlie (Eddie Murphy) e Phil (Jeff Garlin), que ficaram desempregados. Sem dinheiro para pagar a creche de seus filhos, eles decidem criar uma instituição própria para cuidar das crianças.
  • Doze É Demais (2003): Pai de 12, Tom (Steve Martin) é um técnico de futebol americano e tem uma vida agitada. Ele deve cuidar de todos seus filhos quando sua mulher (Bonnie Hunt) tem um livro publicado e precisa viajar para Nova York. Com Tom Welling e Hilary Duff no elenco, a comédia está disponível no Disney+.
  • Gente Grande (2010): Disponível na Netflix e no Telecine, a comédia protagonizada por Adam Sandler mostra a história de cinco amigos de infância que se reencontram depois de 30 anos. Mais velhos e agora pais, eles aproveitam o feriado em uma casa de lago com suas famílias.
  • Compramos um Zoológico (2011): Após a morte de sua mulher, Benjamin Mee (Matt Damon) decide recomeçar sua vida. Para isso, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação. Com Scarlett Johansson no elenco, o filme está disponível no streaming do Telecine.
  • O Juiz (2014): No catálogo da Netflix, o drama mostra Hank Palmer (Robert Downey Jr.) voltando à cidade natal para o velório de sua mãe. Mesmo sem uma boa relação com seu pai (Robert Duvall), o advogado decide ajudar o caso em que ele está envolvido.
  • Interestelar (2014): A Terra está em crise, com poucas reservas naturais. Um grupo de astronautas recebe a missão de procurar planetas capazes de receberem a população mundial. Cooper (Matthew McConaughey) é convocado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que corre o risco de nunca ver mais os filhos. Dirigido por Christopher Nolan, o filme está no catálogo da HBO Max.
  • Pai em Dose Dupla (2015): Enquanto se esforça para ser o melhor padrasto possível, Brad (Will Ferrell) precisa disputar a atenção com o descolado pai das crianças, Dusty (Mark Wahlberg). A comédia está disponível em diversos serviços de streaming: Netflix, Prime Video e Telecine.
  • Férias Frustradas (2015): Remake do clássico homônimo de 1983, a comédia está no catálogo da HBO Max. Disposto a se divertir com a família, Rusty (Ed Helms) decide seguir os passos de seu pai e comanda uma viagem com seus filhos e sua mulher para o parque de diversões Wally World.
  • Paternidade (2021): Neste filme inspirado em uma história real, um pai viúvo (Kevin Hart) precisa lidar com dúvidas, medos, decepções e julgamentos ao assumir a responsabilidade de criar sua filha sozinho. A comédia dramática é uma produção original da Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.