Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos em Goiás

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de sertanejo Maurílio Delmont durante show

Sertanejo Maurílio Delmont durante show; sertanejo morreu aos 28 anos após infecção no pulmão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2021 - 17h31
Atualizado em 29/12/2021 - 23h01

O sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, da dupla com Luiza Santos, morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. Ele estava internado desde 15 de dezembro em Goiânia (GO), após sofrer três paradas cardíacas e ter uma grave infecção no pulmão. 

"É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h05 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo [médico] Wandervan Azevedo", informou a assessoria de imprensa da dupla ao Notícias da TV.

"Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano", complementou a equipe da dupla no comunicado.

Segundo a assessoria da dupla sertaneja, o corpo será velado em Imperatriz (MA), cidade natal de Maurílio. Após a divulgação da morte do cantor, famosos como Wesley Safadão, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, entre outros, prestaram homenagens ao artista.

No Instagram, Luiza trocou a foto da sua conta em sinal de luto e apagou a publicação mais recente, uma publicidade de uma empresa de carnes. Luana Ramos, mulher do cantor, compartilhou uma foto do casal na adolescência e escreveu: "Vou te amar para sempre".

Maurílio foi levado ao hospital após passar mal durante a gravação de um DVD. Na ocasião, o cantor caiu no palco e foi socorrido inicialmente por Luiza e um produtor da dupla. O cantor foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia (GO), e chegou a ser reanimado após apresentar as paradas cardíacas.

Em 20 de dezembro, Delmont foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia e diagnosticado com um inchaço no cérebro. Nesta terça-feira (28), o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico e, no primeiro boletim divulgado nesta quarta, a equipe do artista informou que ele havia apresentado uma piora em seu quadro clínico nas últimas 12 horas.

Horas antes da morte de Maurílio, Luana pediu que os fãs seguissem com as orações ao companheiro. "A última palavra, ela não vem do médico, ela vem de Jesus!", escreveu ela nos Stories do Instagram.

Luiza e Maurílio cantavam juntos desde 2016 e são os intérpretes da música S de Saudade, uma das mais tocadas do Brasil nos anos de 2019 e 2020 no Spotify.

Confira a publicação da assessoria de imprensa do cantor:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.