Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA COM DORIA

Mariana Rios depõe sobre boato de festa na pandemia e diz que preza a vida

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Rios em foto no Instagram, de blusa branca e com a mão na cintura

Mariana Rios em foto no Instagram; atriz prestou depoimento sobre boato de festa na pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2021 - 18h08

A atriz Mariana Rios depôs nesta quarta-feira (10) sobre o boato de uma suposta festa em sua casa no último sábado (5). No depoimento, enviado por escrito ao âmbito do Inquérito Policial instaurado na 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo, ela reforçou que não provocou aglomeração durante a pandemia e disse que preza a sua vida e a das outras pessoas.

Em comunicado, o advogado da cantora, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou que Mariana "não realizou nenhuma festa, nem na última sexta-feira, tampouco durante o período da pandemia que estamos vivendo, pois ela tem apreço por sua vida e pela vida dos outros, além do que, sempre respeitou as orientações das autoridades sanitárias".

A nota assinada pela defesa da artista também diz que ela reafirmou, em sua declaração à polícia, ter "plena consciência, como figura pública, de sua responsabilidade em dar bons exemplos, e do cuidado que deve ter com suas atitudes e manifestações, pois sabe que pode influenciar pessoas, especialmente, os seus fãs".

O depoimento de Mariana, anexado ao Inquérito, também foi assinado por duas amigas presentes em sua casa na ocasião com o objetivo de confirmar o conteúdo das declarações da atriz.

Entenda a polêmica

O caso veio à tona na última segunda-feira (8), depois que Mariana publicou um vídeo em seu Instagram para desmentir que havia realizado uma festa em sua casa em pleno período de restrições pela pandemia e revelar que João Doria, governador do Estado de São Paulo, havia ido até a porta de sua residência.

No último sábado, o político foi à casa da atriz porque tinha recebido denúncia de que ela estaria realizado um evento com aglomeração. A artista contou que ele pediu desculpas e foi embora ao notar que não havia nenhum grande grupo reunido no local. Vizinha do governador no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, a mineira alegou que estava com mais três amigos escutando música e cantando no karaokê.

O momento ganhou repercussão por conta de postagens falsas nas redes sociais que atrelavam uma suposta festa ao filho de Doria. A defesa da atriz reforçou que "proliferaram na internet incontáveis fake news contendo infindáveis mentiras, associando o nome de Mariana ao do filho do governador e, também, à suposta festa que teria ocorrido".

O advogado da cantora informou que ela lamenta que "o boato falso ganhou repercussão e proporções inimagináveis, gerando notícias baseadas em mentiras que lhe causaram diversos prejuízos, inclusive profissionais".

Já a assessoria de imprensa do governo do Estado de São Paulo explicou, em nota enviada ao Notícias da TV, que a casa na qual havia o som alto fica na mesma rua onde reside o governador, mas não havia festa e nem aglomeração, e afirmou que o volume foi diminuído após a solicitação de Doria.

O chefe do Executivo estadual entrou com queixa crime na polícia contra os responsáveis por um vídeo gravado da casa de sua vizinha Alessandra Maluf, que fica em frente à sua residência. Segundo a assessoria do governador, "na filmagem, uma voz feminina faz a falsa acusação de que seu filho estaria fazendo festa em plena pandemia". "Não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.