Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECAUÇÃO

Gloria Maria é afastada da Globo por agravamento da pandemia

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Gloria Maria no Globo Repórter

Gloria Maria no Globo Repórter; jornalista foi afastada após agravamento da pandemia de Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2021 - 21h29

Por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a direção de Jornalismo da Globo afastou Gloria Maria do comando do Globo Repórter. Nesta sexta-feira (5), a emissora informou que as novas medidas também causam impacto nos programas de Miriam Leitão, Roberto D'Avila e Mário Sérgio Conti na GloboNews.

No caso da titular do tradicional jornalístico das noites de sexta-feira, o afastamento foi decidido para aumentar ainda mais os cuidados com a jornalista. Ela gravava suas participações no programa do jardim da sua casa, ao ar livre.

No entanto, o público acompanhará a repórter pelas próximas duas edições da atração, pois o material já está finalizado. Em seguida, Sandra Annenberg passa a apresentar o semanal sozinha. Também no grupo de risco da doença, Caco Barcellos seguirá no comando do Profissão Repórter pois grava o material sozinho em sua residência.

Na GloboNews, o retorno dos programas GloboNews Miriam Leitão, Roberto D'Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti foram adiados por, pelo menos, um mês, pois as gravações exigiam a presença de técnicos do canal na casa dos apresentadores. O retorno das atrações da faixa das 23h30 do canal de notícias estava previsto a partir da próxima segunda-feira (8). 

O Papo de Política, sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida, está confirmado nesta faixa, nas quintas-feiras. Comando por Guga Chacra e Marcelo Lins, o GloboNews Internacional também volta à grade nas noites de domingo.

Confira o comunicado da Globo na íntegra:

Por causa do agravamento da pandemia de covid-19, que atingiu seu pior momento no Brasil, o Jornalismo da Globo tomou novas medidas para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas ‘GloboNews Miriam Leitão’, ‘Roberto D’Avila’ e ‘Diálogos com Mário Sérgio Conti’, previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas. O ‘Papo de Política’ está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do ‘GloboNews Internacional’, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.

Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o ‘Globo Repórter’ estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas. A partir de então, o ‘Globo Repórter’ passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do ‘Profissão Repórter’.

Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.