Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUTH MOREIRA

Mãe de Marília Mendonça denuncia perfil fake que usa seu nome para pedir dinheiro

Reprodução/Instagram

Ruth Moreira e Marília Mendonça em foto publicada nas redes sociais

Ruth Moreira e Marília Mendonça em foto nas redes sociais; Perfil fake tentava extorquir fãs da cantora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/11/2021 - 14h56

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), denunciou no sábado (13) um perfil falso no Instagram que usava o seu nome para pedir dinheiro aos fãs da cantora. Os golpistas se aproveitaram da morte trágica da compositora para extorquir outras pessoas usando a identidade da matriarca.

O perfil falso contava com mais de 10 mil seguidores e 109 publicações, todas com fotos de Ruth e Marília. Após as denúncias, ele não pode mais ser encontrado. "Não vamos aceitar isso. Um golpista está se aproveitando de um momento de fragilidade pedindo Pix para as pessoas se passando pela Ruth Moreira", diz a mensagem escrita por um internauta e republicada pela mãe da cantora.

Não foram informados quantas pessoas caíram no golpe do impostor, mas uma imagem publicada pelo perfil Golpe das Marílias, criado em homenagem à sertaneja, mostrava que o criminoso contava com quase mil seguidores antes das denúncias.

Apesar do golpista alvo das denúncias ter sido deletado, é possível achar outros perfis falsos de Ruth fazendo uma busca no Instagram. A reportagem no Notícias da TV encontrou pelo menos sete contas no Instagram usando o nome da mãe de Marília Mendonça.

Esse não foi o primeiro golpe envolvendo pessoas próximas à cantora após o acidente aéreo que tirou sua vida. Murilo Huff, ex-namorado de Marília e pai de seu filho, também denunciou tentativas de extorsões utilizando a sua identidade no último dia 9.

"Atenção! Estão se passando por mim através deste número! Não sou eu", afirmou Huff nos Stories do Instagram. O cantor compartilhou uma imagem da mensagem do golpista, que utilizava o DDD 62, de Goiás.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos após sofrer um acidente de avião na cidade de Caratinga, Minas Gerais. A cantora deixou um filho, Léo Mendonça Huff, de um ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.

Um laudo prévio feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte vai atestar politraumatismo em múltiplos órgãos como a causa das mortes da cantora e de outras quatro pessoas envolvidas no acidente. O relatório final será entregue nas próximas semanas às autoridades que cuidam do caso.

Abaixo, confira fotos do perfil verdadeiro de Ruth Moreira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.