Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESPOSTAS

Laudo prévio do IML indica a causa da morte de Marília Mendonça; saiba qual

Reprodução/Instagram

Marília Mendonça em foto publicada nas redes sociais

Marília Mendonça em foto publicada nas redes sociais; cantora morreu após acidente aéreo em MG

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2021 - 14h00

Um laudo prévio realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) vai atestar politraumatismo em múltiplos órgãos como a causa das mortes da cantora Marília Mendonça (1995-2021) e de outras quatro pessoas no acidente de avião ocorrido em 5 de novembro. A informação foi adiantada por Pedro Coelho, médico legista responsável pelo caso.

O laudo assinado por Coelho será enviado em até dez dias às autoridades que cuidam do caso. Segundo o médico, politraumatismo significa que tiveram múltiplas lesões em órgãos vitais que causaram as mortes das vítimas de forma quase instantânea no momento da queda do avião.

Em entrevista ao jornal Extra, Coelho explicou que o IML de Belo Horizonte também solicitou análises cardíacas e neurológicas de Geraldo Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente piloto e copiloto da aeronave na qual estava Marília Mendonça.

"É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou o copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito. Todo tipo de detalhe precisa ser analisado", destacou o médico.

Coelho também afirmou que não encontrou qualquer indício de descarga elétrica, uma das hipóteses indicadas pela polícia para justificar a queda --no local do acidente havia um cabo de uma torre da empresa de energia Cemig.

"Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão", completou.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos após sofrer um acidente de avião na cidade de Caratinga, Minas Gerais. A cantora deixou um filho, Léo Mendonça Huff, de um ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.

O avião que levava a cantora e sua equipe à cidade mineira onde ela se apresentaria caiu por volta das 15h30 de 5 de novembro. A sertaneja estava com seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Ninguém sobreviveu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.