Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARTROSE

Luciano Szafir é internado novamente para cirurgia após sequelas da Covid

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator e apresentador Luciano Szafir no cenário do seu programa Casa Szafir; ele está olhando para a câmera e sorrindo em frente a um cenário

Luciano Szafir durante apresentação do Casa Szafir; ator realizou procedimento no quadril

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2022 - 16h37
Atualizado em 3/11/2022 - 17h44

Luciano Szafir precisou ser internado novamente para uma cirurgia após ficar com sequelas da Covid-19. O ator passou por um novo procedimento no quadril nesta quarta (2), no Hospital Nove de Julho, em São Paulo (SP).

Segundo a assessoria do ator, a cirurgia ocorreu bem e o pai de Sasha passa bem após o procedimento, que durou cerca de uma hora e meia. De acordo com a equipe de Szafir, ele apresentava uma artrose avançada, que causa muita dor e limitação nos quadris.

"Na cirurgia, retira-se a superfície gasta e substitui por uma prótese. No caso de Luciano, foi utilizada a de cerâmica. Hoje, fizemos a substituição no lado direito. No próximo dia 30, faremos o esquerdo”, informou o ortopedista Marcelo Godoi Cavalheiro. Beth Szafir, mãe do apresentador, publicou uma foto do herdeiro após a cirurgia e reforçou que o procedimento foi um sucesso.

Diagnosticado com uma artrose, Luciano Szafir encarou complicações da doença após contrair Covid-19 e precisou passar por algumas cirurgias. "Sinto dor o dia inteiro", relatou ele em julho deste ano.

Szafir testou positivo para o coronavírus duas vezes. A primeira foi em 2020, e a segunda em junho do ano passado. Desde então ele, lida com as sequelas. O ator já teve uma alça do intestino perfurada, que o obrigou a usar uma bolsa de colonoscopia.

Após o retorno ao médico para finalmente tirar o dispositivo, em maio deste ano, ele passou mal e precisou de mais procedimentos invasivos. "Foi muito difícil quando eu passei mal e tive que voltar pro hospital agora em junho. Eu cheguei lá e tive que colocar uma sonda, passar por uma drenagem, foi muito complicado. Mas a palavra da vez para mim é paciência", declarou o ator em entrevista ao jornal O Globo.

"No último ano, eu passei cerca de 70 dias internado. Não adianta eu querer retomar a saúde do dia para a noite, não adianta achar que tudo vai correr rápido. Para o que passei, acho que o meu retorno geral tem sido rápido. Estou me sentindo bem, estou me sentindo disposto", completou.

DIVULGAÇÃO/SPFW

Luciano Szafir na SPFW

Luciano Szafir na SPFW

O ator afirmou ainda que a doença não é comum na sua idade e já havia adiantado a necessidade de novos procedimentos. "Hoje em dia, pessoas com 70 e 80 anos fazem essa cirurgia. Eu estou fazendo com 53. Pretendo fazer nas duas pernas. Falta apenas meus médicos liberarem".

Depois de receber alta do hospital, neste ano, Luciano Szafir voltou a desfilar na passarela. O ator e apresentador do Casa Szafir, na afiliada do SBT na região de Campinas (SP), participou do desfile do estilista Walério Araújo na São Paulo Fashion Week e chamou a atenção ao aparecer com a bolsa de estomia.

Confira a publicação de Beth Szafir:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.