Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPO DE RISCO

Aos 90 anos, Stênio Garcia fica debilitado com sequela da Covid: 'Estrago feio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com cenas de Stênio Garcia em vídeo no Instagram

Stênio Garcia em vídeo no Instagram; ator de 90 anos ficou debilitado por sequela da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2022 - 14h43
Atualizado em 13/10/2022 - 18h32

Stênio Garcia foi diagnosticado com uma doença crônica pulmonar, sequela da Covid-19. Nesta quinta (13), o ator de 90 anos afirmou que o vírus fez um "estrago feio" no pulmão e que encontra-se debilitado nos últimos dias, com dificuldades para realizar simples atividades físicas.

"Estou tomando anticoagulante e também descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão, me levando a ter doença crônica pulmonar. Hoje tentei fazer esteira, a pedido da pneumologista, e não consegui porque vem o cansaço, e as pernas ficam bambas", desabafou Garcia em uma publicação no Instagram.

Na rede social, o intérprete de Bino em Carga Pesada (2003-2007) avisou aos fãs que começou a realizar sessões de fisioterapia e espera que o tratamento o ajude a recuperar a saúde.

O ator reforçou os agradecimentos à mulher Marilene Saade, que também foi diagnosticada com Covid: "Mesmo contaminada e passando muito mal, ela ficava monitorando meus sinais vitais e os passava para o médico, me medicava e teve força para me ajudar a caminhar até o banheiro, para que eu fizesse a minha higiene, já que o cansaço era extremo".

"Eu não estaria aqui em pé se não fosse a Mari, que não me deixou sozinho, nem em seus piores momentos da infecção", assegurou.

Em julho, Garcia deu uma entrevista sem usar máscara, foi impedido pela mulher e gerou revolta nas redes sociais --ela foi acusada de maus-tratos. Em setembro, ele revelou que tinha sido diagnosticado com o vírus.

"Estou me sentindo muito mal porque estou com o tal do Covid. Fui desobedecer a minha mulher, ela bem que tentou cobrir meu rosto, e eu tirei a máscara. Por favor, não tirem a máscara, usem! Isso aí é a única defesa que vocês têm. Não é nada bom pegar esse negócio. Espero que consiga me livrar disso logo, mas já estou passando mal", comentou ele na ocasião.

Confira a publicação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.