Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULGAMENTO CONTINUA

Johnny Depp nega abuso de álcool e agressão a Amber Heard: 'Não sou maníaco'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Johnny Depp no julgamento do caso contra Amber Heard

Johnny Depp no julgamento do caso contra Amber Heard; ator nega que tenha agredido a ex-mulher

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2022 - 19h08

Johnny Depp deu nesta terça-feira (19) o seu primeiro depoimento no julgamento do caso de difamação no qual ele aponta calúnia por parte da ex-mulher Amber Heard. Acusado de agressão e abuso de álcool, o ator nega a veracidade da versão da atriz. "Não sou maníaco", disse.

O ator de 58 anos foi chamado para depor em frente ao júri popular e explicar a sua versão dos fatos. No processo, estipulado em US$ 100 milhões (R$ 467 milhões, na cotação atual), ele acusa Amber de difamação após ela publicar um artigo no jornal The Washington Post, em 2018, no qual o denuncia por agressão e abuso moral.

Meu objetivo é a verdade. Mentiras foram construídas em cima de mentiras. Foi um choque total, não precisava ir por esse caminho já que nada disso aconteceu. Houve discussões e coisas deste tipo, mas nunca cheguei ao ponto de agredir a Sra. Heard ou qualquer outra pessoa em minha vida. É minha responsabilidade não apenas limpar meu nome, mas também limpar o que meus filhos precisaram ler sobre seu pai.

No tribunal, Depp citou sua infância disfuncional e a rápida ascensão como estrela do cinema como grandes culpadas por seus problemas envolvendo drogas. Ele também acusou sua mãe, que enfrentou vício em remédios, de ser abusiva.

Aos presentes no julgamento, o ator confessou que começou a usar as pílulas da mãe aos 11 anos para "aliviar o nervosismo". Ele também alegou que nunca usou drogas ou bebeu para "festar", mas para atenuar uma dor escondida. "Foi um alvo muito fácil para ela [Amber Heard] usar como desculpa."

"Não sou um maníaco que precisa estar bêbado ou chapado o tempo todo", afirmou Depp. No entanto, algumas das provas recolhidas pela equipe da atriz mostram áudios e mensagens do ator aparentemente sem controle após consumir e misturar álcool e drogas.

Apesar de negar o abuso de substâncias ilícitas, Depp admitiu ter sido viciado no medicamento oxicodona, analgésico utilizado para combater fortes dores e que ele passou a fazer uso após se machucar no set de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011).

"Eu fui mordido pela cobra e, quando você menos espera, o macaco está agarrado em suas costas permanentemente", descreveu o ator, que ainda acrescentou ter passado por "vários momentos de sobriedade" ao longo dos últimos anos.

Questionado sobre sua agressividade em algumas mensagens citando Amber Heard e os problemas no relacionamento, Depp reconheceu que usou termos inaceitáveis e se disse envergonhado por algumas colocações.

Nos meus textos e emails, você pega o assunto em si e tenta expressá-lo em seu próprio vernáculo. Estou envergonhado de algumas das referências feitas e envergonhado no que fiz no calor do momento. O calor da dor que eu estava sentindo foi para lugares escuros. Às vezes a dor tem que ser tratada com humor, e às vezes com humor muito sombrio.

O ator ainda se esquivou das mensagens trocadas com o amigo Paul Bettany, astro de WandaVision (2021), nas quais ambos sugerem matar Amber Heard, e disse ter "exagerado" nas mensagens para provar o seu ponto na discussão com a ex-mulher.

"Às vezes você está exagerando algo que você fez para fazê-lo entender que você é um ponto de interrogação no planeta. Depois que as palavras infelizes da Sra. Heard entraram no meu coração e na minha cabeça, você tenta encontrar a melhor maneira de se expressar em algum momento para um amigo", acrescentou.

O julgamento está previsto para durar até cinco semanas. Nesta quarta (20), Depp irá depor novamente, enquanto Amber Heard é esperada para dar sua versão dos fatos apenas nas próximas semanas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.