Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM BAIXA

Acusado de agressão, Johnny Depp diz que tem sido boicotado em Hollywood

Divulgação/HanWay Films

Johnny Depp com uma câmera fotográfica na mão em cena do filme Minamata

Johnny Depp em cena de Minamata; ator afirmou estar sofrendo boicote em Hollywood

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 14h29

Um dos maiores astros do cinema entre os anos 1990 e 2000, Johnny Depp caiu em desgraça após ser acusado de agressão contra sua ex-mulher, Amber Heard. Em baixa, o ator disse que está sofrendo um boicote em Hollywood desde que a briga se tornou pública.

Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, Depp afirmou temer que a rejeição em torno de seu nome afete o lançamento de Minamata, seu próximo filme programado para estrear nos cinemas. Segundo o ator, o boicote não deveria afetar uma história que merece ser vista.

Diretor do longa, Andrew Levitas afirmou que a MGM está tentando "enterrar" o lançamento do filme nos Estados Unidos por conta dos problemas judiciais envolvendo Depp. Oficialmente, a posição do estúdio é de que o projeto chegará aos cinemas, mas ainda não teve uma data definida.

"Alguns filmes tocam as pessoas. Isso [boicote] afeta a todos em Minamata e pessoas que tiveram experiência parecidas. Por causa do boicote de Hollywood contra mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável em tantos anos?", apontou Depp.

O ator ainda afirmou que os produtores do longa fizeram um acordo com os executivos do estúdio para o lançamento de Minamata e que sua parte no trato está sendo cumprida.

"Nós olhamos essas pessoas [executivos] nos olhos e prometemos que não seríamos exploradores. O filme seria respeitoso. Acredito que nós cumprimos nossa parte no acordo, mas aqueles que vieram depois também devem cumprir a deles", concluiu.

Em Minamata, Depp vive Eugene Smith, um fotojornalista conhecido por seus ensaios fotográficos, mas que havia se tornado uma pessoa reclusa. Mesmo assim, ele aceita um trabalho da revista Life para ir ao Japão para fotografar e documentar os efeitos do envenenamento por mercúrio causado pela poluição industrial na cidade de Minamata. Ele enfrentou represálias das indústrias, mas conseguiu concluir seu trabalho.

A carreira de Depp entrou em crise após o ator perder um processo contra o tabloide The Sun, que o chamou de agressor de mulher publicamente. Ele foi demitido de Animais Fantásticos 3, franquia na qual interpretava o principal vilão, e foi substituído por Mads Mikkelsen. Desde então, o astro passou a ser rejeitado por seus pares e outros estúdios.

Assista ao trailer legendado de Minamata:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.