INDICIADO POR CRIME
REPRODUÇÃO/RECORD
Jeff Machado e Jeander Braga: homem está preso, indiciado por participar de morte do ator
Preso sob a acusação de ter participado da morte de Jeff Machado (1979-2023, Jeander Vinicius Braga disse que é inocente e que teria sido manipulado por Bruno de Souza Rodrigues, a quem acusa de ter executado o ator. Ele encontrou o corpo do artista amarrado com um cabo de telefone ao redor do pescoço, em uma casa no Rio de Janeiro. Braga foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
No Domingo Espetacular, da Record, ele deu sua versão sobre o crime que aconteceu em 23 de janeiro e demorou seis meses para ter sua investigação concluída pela polícia. O ator desapareceu no início do ano, sem deixar vestígios, e seu corpo foi encontrado concretado em uma cisterna em maio.
"É aquela cena que até hoje vem na minha cabeça: o Jeff caído no chão, com o fio de telefone enroscado na garganta, e o Bruno tranquilo", afirmou Braga, na revista eletrônica da Record neste domingo (17).
O pedreiro, que é garoto de programa, não sabe o motivo do assassinato. A suspeita é de que Rodrigues teria enganado Jeff ao pedir dinheiro para colocá-lo no elenco de uma novela da Globo. "Eu não matei o Jeff. Fui preso acusado de ser suspeito de um assassinato o qual eu não cometi, e infelizmente eu estava no lugar errado, na hora errada, com a pessoa errada", disse o homem.
Braga teve os serviços contratados pelo falso funcionário da Globo no início do ano: "O Bruno me contratou como garoto de programa, e a gente acabou tendo depois uma relação de colegas. Eu confiava no Bruno, ele é uma pessoa que transmite confiança".
Ele dizia que estava preparando a casa para um amigo, e uma das exigências era de que eu começasse pela cisterna. Fiquei muito convencido de que eu estava fazendo um trabalho normal de cavar a cisterna. Ele disse que nós faríamos uma confraternização.
"[Quando cheguei na casa] Eles pareciam fazer assinaturas de contrato da Globo, até que ele disse para eu ir tomar banho. Quando saí, o cara já estava morto e amarrado. Ele disse: 'Agora você está comigo. Nós vamos colocar ele naquele lugar que você cavou'. Foi quando eu comecei a entender que aquilo já era um plano, de matar e jogar o Jeff na cisterna", explicou.
"O Bruno é um psicopata, uma pessoa que prejudica e que tem o dom da manipulação. Não é uma pessoa normal. Soube que ele pode ter matado outras pessoas, que tem pelo menos uns três desaparecidos", acusou Jeander Vinicius Braga.
Mãe de Jeff Machado, Maria das Dores confirmou a versão de que o filho teria sido vítima de estelionato por causa de uma oportunidade na Globo. "Ele tinha um sonho de ator, e parece que a pessoa está cega quando tem um sonho", se emocionou ela.
"Eu acho que eles se conheceram nas redes sociais, porque o Jeff postava que era ator e modelo, e o Bruno disse que era agenciador. Ele pediu R$ 12 mil para colocar ele numa novela da Globo. Eu desconfiei, porque a Globo não pediria dinheiro", concluiu Maria.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.